O Corinthians venceu o Santos por 1 x 0 neste sábado (2) com gol de Róger Guedes, em partida que aconteceu na Vila Belmiro e foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o clássico, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador
“Muita tristeza, dificilmente consegue se recuperar em tão pouco tempo. O jogo estava se pôr em uma derrota para nós. Este é um período de muita pressão em cima do nosso time, também nos árbitros. É preciso manter a sanidade e a personalidade, porque senão terá um problema. Acabamos tendo um jogador expulso, não estávamos fazendo um bom jogo. Depois da expulsão, decidimos se organizar de forma diferente. Ter três jogadores no meio que trabalham muito, pressionam e ocupam espaços.”
“Fizeram um trabalho sensacional, para mim. Passamos a ter uma linha de cinco, com o Gustavo, para contrariar a superioridade numérica do Santos. Eles possuem jogadores muito perigosos, que em um 1 x 1 são bons, que vão para cima e passam. Assim, as linhas devem estar muito próximas, essa reorganização nos deu a capacidade de ter mais a bola. Em igualdade numérica, fechamos mais o jogo, deixamos o Róger, que é um jogador perigoso, solto na frente. Para que surgisse uma bola, surgiu e ele acabou fazendo um belo gol.”
“E depois defendemos o resultado, era importante que déssemos uma resposta com uma vitória, depois do que aconteceu no Maracanã. Gostei muito da atitude de todos os jogadores, quem fez gol, quem entrou e quem ficou de fora e esquentou banco. Esse é o espírito Corinthians. Hoje conseguimos sair daqui com os três pontos por causa desse espírito que o grupo tem, e ele é muito forte.“
Com o resultado, o Timão retorna ao G-4 do Campeonato Brasileiro e agora está com 57 pontos, em quarto lugar e com um jogo a menos. O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (26), às 21h45 (Brasília), diante do Fluminense, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Róger Guedes marca no fim, e Corinthians vence Santos em jogo de duas expulsões na Vila Belmiro
Corinthians joga melhor, mas é eliminado da Libertadores Feminina pelo Boca Juniors
Maycon contesta expulsão de Yuri Alberto em clássico entre Santos e Corinthians: “não teve intenção”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados