O Corinthians venceu mais uma partida dentro dos seus domínios. Neste sábado (1), a equipe superou o Cuiabá por 2 x 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto e Róger Guedes foram os autores dos gols alvinegros.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador comentou acerca do bom momento do Timão antes da final da Copa do Brasil. O primeiro jogo da decisão entre Corinthians e Flamengo acontece no dia 12 (quarta-feira), às 21h45, na Neo Química Arena, e a volta será uma semana depois, no mesmo horário, no Maracanã.
“É melhor trabalhar sobre vitórias do que em cima de derrotas. A derrota tira confiança e gera desconfiança uns nos outros, até no treinador. Eu gosto de vitórias consistentes, não de jogos descontrolados, que eles podem marcas, nós podemos, como no último jogo. Como gosto da minha equipe organizada, consistente, foi um jogo que me deixou incomodado. Hoje foi mais consistente, apesar de achar que, no processo defensivo, temos que ser melhores ainda. No ofensivo também, claramente, mas conseguimos gerir mais o jogo.”
O próximo compromisso do Timão será diante do Juventude e será o penúltimo antes do primeiro jogo da final. O Corinthians visita o time gaúcho na terça-feira (4), às 21h30 (Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico alvinegro também falou o compromisso e indicou que usará uma equipe alternativa.
“É um local de difícil acesso, mas não vamos a pé e nem vamos subir nenhuma montanha. Se não deixo todos aqui. Não sou muito de deixar jogadores, gosto de criar um espírito. Somos uma equipe, viajamos juntos, apoiamos juntos. Mesmo que sejam jogadores já consagrados, acho que têm que acompanhar a equipe, se for preciso, têm que entrar, alguns vão ter que jogar de início, porque os outros, quando estão fora, também os apoiam.”
“Tem muita gente fora que faz esse espírito de equipe do banco. Gosto de promover esse espírito. Não é porque a viagem é longa que este e aquele não vão. Não gosto disso. Se falamos de um jogo antes de uma final, é capaz de deixar alguns. A única vez que deixei jogadores de fora, foi contra o Palmeiras, quando estavam todos com gripe. Vai ser assim, todos na viagem, depois todos para cá outra vez.”
Veja mais:
Renato Augusto diz que Corinthians evoluiu, celebra vitória e fala sobre Seleção Brasileira
Corinthians anuncia patch especial da AACD no uniforme em jogo contra o Cuiabá
Róger e Yuri voltam a marcar, e Corinthians vence Cuiabá sem dificuldades no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados