Atualmente desempregado, Vítor Pereira teve uma experiência em médio prazo no futebol brasileiro, treinando o Corinthians na maior parte da temporada de 2022 e o Flamengo no início de 2023. Em entrevista, ele falou sobre o estilo nacional e criticou os clubes do país.
“No Brasil existem bons treinadores locais, mas eles procuram adaptar os processos táticos da formação europeia à incrível qualidade técnica do futebolista local. Além disso, no caso dos treinadores portugueses, ajuda que a língua seja a mesma. O ruim é que no Brasil não há projetos. Você vive esperando o que acontece no próximo jogo“, disse o profissional ao Marca.
A falta de projetos foi um dos motivos que colaboraram para sua não-renovação com o Corinthians, como já citado por ele em outras entrevistas. Depois de sua saída do Parque São Jorge, Duilio optou por efetivar Fernando Lázaro, que durou no cargo apenas até abril. Após isso, passaram Cuca e Luxemburgo, com Mano Menezes sendo o atual comandante.
Com Vítor Pereira, o Corinthians conseguiu chegar nas quartas de final da Libertadores pela primeira vez depois de dez anos e alcançou um vice-campeonato da Copa do Brasil, sendo derrotado apenas nas penalidades para o Flamengo, dentro do Maracanã. Isso colaborou para uma visão boa do trabalho pelo profissional.
“No Brasil o grande problema é que as viagens são muito longas, as diferenças de temperatura são enormes, há muitas competições. E você tem pouco tempo para treinar. É preciso disso para implementar minha maneira de jogar. No Flamengo não tive tempo. No Corinthians, por outro lado, acho que fizemos um ótimo trabalho“, disse o ex-técnico.
Sem clube para treinar, Vítor Pereira recebeu sondagens de clubes espanhóis, mas acabou não se concretizando a contratação. Enquanto isso, o Corinthians se prepara para receber o Atlético-MG na noite desta quinta-feira, 9, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Sucesso do sertanejo, Ana Castela externa paixão pelo Corinthians: “Vem da minha família”
Corinthians detalha venda de ingressos para sequência de clássicos no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados