Vítor Pereira aponta falhas ofensivas do Corinthians e afirma que fará mudanças para o próximo duelo

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na noite desta quinta-feira (17), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida que iniciou às 20h30 e foi válida pela 6ª rodada atrasada do Campeonato Paulista. O Timão perdeu o duelo por 2×1.

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Vítor Pereira, que realizou seu segundo clássico em menos de um mês, reconheceu erros de sua equipe, mas acredita que não faltou vontade. Apesar de tecer críticas ao árbitro da partida, o português não se valeu disso para justificar a derrota.

 “Vontade acho que não faltou para a equipe. Tivemos dificuldades de se adaptar a um gramado sintético, que é diferente do nosso. Um adversário que tentou, principalmente na primeira etapa, pressionar alto, marcar forte e ser agressivo. Um árbitro, bem eu não gosto de criticar os árbitros. Todos erramos, eu também erro como treinador. Portanto, temos direito a errar e corrigir nossos erros. Agora, um critério para mim um pouquinho diferente, deixando jogar com uma agressividade, para mim, no limite. Que se determinadas situações de jogo tivessem sido amareladas, o Palmeiras não poderia ter jogado daquela forma agressiva que jogou e que nos limitou. Agora, eu não gosto muito de me agarrar na arbitragem como desculpa“, ponderou Vítor.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ao analisar o clássico, Vítor Pereira pontuou falhas corinthianas e frisou a necessidade de melhoras ofensivas quando enfrentar times mais fechados, como o do Palmeiras. Vale ressaltar que a equipe Alviverde está invicta na competição com apenas dois gols sofridos.

“Temos que melhorar quando encararmos equipes como essa do Palmeiras, melhorar nosso processo ofensivo, perceber quais são os espaços que temos atacar, onde podemos ferir o adversário. Tivemos dificuldade, principalmente na primeira etapa, de perceber isso. Tivemos falta de paciência para circular a bola, para ligar os corredores, porque o espaço estava no lado contrário, mas insistimos no lado da bola. Isso nos criou dificuldade. Quanto ao próximo jogo, vou avaliar o estado dos jogadores e, provavelmente, terei que fazer algumas alterações que nos permitam jogar em bom nível”, concluiu.

Veja também:

Último jogo entre Corinthians e Palmeiras contou com show de Róger Guedes

Confira os candidatos à “lei do ex” no confronto entre Corinthians e Palmeiras

De olho neles! Saiba quem são os destaques do Palmeiras, adversário do Corinthians no Paulistão

Notícias do Corinthians    

Rolar para cima