- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians entrou em campo na noite deste domingo (29), para enfrentar o América-MG, na Neo Química Arena, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu atrás, mas empatou com Gustavo Mosquito e terminou o jogo com a igualdade no placar por 1 x 1.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador comentou a sequência de cinco empates seguidos do time e falou o que pretende fazer nesta semana livre de compromissos para melhorar o Alvinegro.
“Um empate contra o Boca, pra mim, não foi negativo. Depois, o empate diante do Internacional também não é negativo, só se o Corinthians estiver obrigado a ganhar os jogos todos. Não é humanamente possível, neste campeonato, ganhar os jogos todos. Nós não temos elenco para ganhar todos os jogos. Nós temos um bom elenco, de gente unida, que quer ajudar, uma família mesmo, e temos tentado dar a resposta à essa sequência difícil de jogos“, afirmou o treinador.
“Naturalmente, vamos falar do empate em casa contra o Always Ready, eu admito claramente que é um resultado negativo, mas nós criamos três chances claras de gol, portanto o que faltou de fato foi a eficácia. Foi um jogo em que tivemos mais do que oportunidades suficientes para vencer de três ou quatro, não aconteceu, mas não foi porque a dinâmica da equipe não fosse boa, tivemos uma boa dinâmica, mas não finalizamos com qualidade.”
“O jogo do Internacional foi um jogo difícil com dois times que a primeira parte foi mais deles e a segunda nossa. Um empate fora, cada ponto fora eu acho que neste campeonato não é mal resultado desde que se ganhe os jogos em casa, só que as vezes não é possível ganhar os jogos em casa. Depois pegamos o São Paulo, que é uma boa equipe e com bons jogadores. A primeira parte é do São Paulo e a segunda mais nossa. O que quero dizer com isso é que a sequência de jogos, nós não temos soluções em quantidade e qualidade que nos permita ganhar os jogos todos“, continuou Vítor Pereira.
“Hoje, por exemplo, precisávamos de uma dinâmica mais forte, de estar mais frescos. Esta de fato é a grande dificuldade deste campeonato. Agora, aproveitar esta semana de trabalho, com seis dias, que é uma coisa que não é normal, recuperar os jogadores que nos acrescentam mais qualidade e melhorar outra vez a nossa dinâmica para voltar a ganhar jogos mais uma vez”, concluiu.
Para tentar recuperar alguns atletas e o bom desempenho nas partidas, Vítor Pereira terá uma semana livre para treinos. O Corinthians volta a campo apenas no próximo sábado (04), às 20h30, para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa.
Veja mais:
Corinthians pode perder pontos por cantos homofóbicos contra o São Paulo
Mesmo com goleada contra o Kindermann, Corinthians Feminino segue na vice-liderança do Brasileirão
Ídolo do Corinthians aconselha Róger Guedes: “Trabalha, que a oportunidade vai aparecer”