O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (13), para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão perdeu por 1 x 0, mas se classificou às quartas de final da competição porque venceu o jogo de ida por 4 x 0.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados à equipe e ao jogo. Entre os temas, o treinador preferiu não abordar a invasão da torcida santista ao gramado depois do término do duelo e a agressão ao goleiro Cássio. Vítor Pereira, por sua vez, focou em analisar a classificação alvinegra.
“Viemos com uma vantagem grande. Procuramos gerir um pouco alguns jogadores para o próximo jogo. Alguns que jogaram hoje, que não têm tantas oportunidades, fiquei muito satisfeito. Roni fez um bom jogo, Bruno Melo também, mas sem desmerecer os outros.“
“Quisemos pensar já no próximo jogo. Não viemos para nos descontrolarmos em questões táticas, tomamos um gol de pênalti e sentimos. Com um pouco mais de sorte poderíamos ter chegado a um gol. Tentaram e não conseguiram entrar. O jogo foi controlado, com exceção ao pênalti.”
O próximo compromisso do Timão será neste sábado (16), diante do Ceará, às 21h (Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O sorteio para definir o adversário do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil acontecerá na próxima terça-feira (19), às 13h30 (Brasília).
Leia mais:
Guilherme Castellani é anunciado como reforço de clube europeu após deixar o Corinthians
Corinthians de Vítor Pereira iguala marca defensiva de Tite na Neo Química Arena
Corinthians vence o XV de Jaú e chega a 11 jogos de invencibilidade no Paulistão Sub-20
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados