- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians está a um dia de voltar a disputar a fase de grupos da Libertadores após quase quatro anos e iniciar a busca pelo bicampeonato sul-americano. O duelo de estreia do Timão na competição está marcado para esta terça-feira, 5 de abril, às 21h30 (de Brasília), contra o Always Ready, da Bolívia, no Estádio Hernando Siles.
Em clima de jogo, a “Corinthians TV” divulgou, na tarde desta segunda-feira, um vídeo com falas de Cássio, Paulinho e Fábio Santos, remanescentes do título inédito em 2012. Além do trio, o técnico Vítor Pereira, o meia-atacante Willian e o zagueiro João Victor também comentaram sobre o primeiro compromisso no torneio continental.
O treinador destacou as diversas dificuldades impostas pela Libertadores, como altitude, estilos diferentes de futebol, climas e gramados. Porém, acredita em uma boa experiência em seu primeiro jogo comandando uma equipe na competição, além de ver crescimento e futuro no Timão.
“Acho que vai ser uma boa experiência. Foi um dos desafios que me levaram a aceitar vir para o Corinthians. Uma competição diferente, que nos coloca dificuldades diferentes, diferentes estilos de futebol, altitude, diferentes climas, gramados melhores e outros não. É uma série de circunstâncias novas que temos que nos adaptar e dar uma boa resposta. Eu estou confiante, sinceramente, em uma boa resposta”, declarou o português.
“Não dá para nos prepararmos em altitude, acredito que vá ser um adicional de dificuldade. Mas vamos ter que dar resposta, tivemos bons dias de trabalho, que nos transmitiram boas sensações de que os mais jovens estão crescendo e ficando mais preparados para ajudar. Os mais experientes estão comprometidos, e acredito que essa equipe tem futuro. Um presente e um futuro de qualidade.”
Já Willian comemorou a oportunidade de jogar uma Libertadores, a primeira de sua carreira, pelo clube que o revelou. Ele também vê o Corinthians confiante para buscar a primeira vitória na competição.
“Sensação única, né? Poder voltar ao Corinthians e disputar uma Libertadores, primeira da minha carreira, por esse clube que eu cresci e fui criado. Então, a expectativa é muito grande em fazer uma grande competição. Temos já uma importante missão na próxima terça-feira, confiança está grande de todo o time, então vamos em busca da primeira vitória”, disse o jogador de 33 anos.
“São competições que temos que estar mentalmente preparados também. Acho que isso é fundamental. Precisamos de todos os jogadores em uma competição como essa. A parte mental é muito importante.”
Por fim, João Victor, outro irá debutar na Libertadores, também vê o Timão preparado para o embate na Bolívia. O jovem zagueiro, porém, destacou que o time tem que estar focado e com clima de garra para sair com os três pontos de La Paz.
“Sensação única. Creio que estamos muito preparados para a estreia no campeonato. Estamos indo para a Bolívia, sabemos da qualidade da outra equipe, mas estamos indo buscar os três pontos para se manter lá em cima na tabela“, afirmou o defensor de 23 anos.
“Atmosfera única, clima de garra e determinação. A equipe tem que estar muito focada, todo jogo é uma guerra. A gente vai para a Bolívia, primeiro jogo nosso, vamos buscar os três pontos a todo custo”, encerrou.
Veja mais:
Veteranos relembram conquista da Libertadores de 2012 e Cássio projeta briga pelo título em 2022
Corinthias enfrenta Always Ready na estreia da Libertadores; saiba onde assistir
Com quatro desfalques, Corinthians termina preparação para estreia na Libertadores