O Corinthians voltou a campo na noite desta quarta-feira (20), diante da Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em partida que teve início às 21h30 e foi válida pela terceira fase da Copa do Brasil. No duelo, o Timão saiu atrás, mas buscou o empate com Jô ainda no primeiro tempo, o que decretou o placar final da partida em 1×1.
Após o jogo, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre a estreia de Ivan no gol alvinegro. Perguntado sobre o tema, o treinador afirmou que o arqueiro não foi muito exigido na partida, apesar do gol sofrido.
“Também não houve muita coisa para fazer, se manteve tranquilo. Em termos técnicos, vou deixar com o Marcelo (preparador de goleiros). Nós fazemos cortes desse jogo para percebemos o que fizemos bem e o que fizemos mal. O treinador de goleiros também faz isso, nós também fazemos isso. Depois, procurar perceber individualmente e coletivamente onde é que nós tínhamos que melhorar”, disse Vítor Pereira.
“Não é fácil para um goleiro entrar num jogo sem jogar há muito tempo. O Ivan fez um jogo, com exceção, não sei se o posicionamento dele estava bem no gol sofrido, sei que devíamos estar mais equilibrados do lado da bola quando a perdemos, e não estávamos, portanto é uma sequência de falha nos posicionamentos que permitiu abrir aquele buraco no meio com um gol tão simples, que entregamos de bandeja. Permitimos que o adversário ficasse em vantagem“, afirmou o treinador.
Veja também:
Boca Juniors pode ficar sem treinador às vésperas de jogo contra o Corinthians na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados