Vítor Pereira analisa empate do Corinthians e explica substituições

  • Por Levi Natan e Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Neste domingo (4), o Corinthians empatou com o Internacional por 2 x 2, em partida que aconteceu na Neo Química Arena e foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Balbuena e Yuri Alberto foram os responsáveis pelos gols corinthianos.

Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador analisou o empate e explicou as substituições feitas no time ao longo do duelo.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

“Olhar para este jogo sem conseguir ver a profundidade das substituições, ver que elas não deram resultados por que o segundo tempo não mantivemos o nível é ter uma visão superficial sobre o jogo. Para jogar contra o Internacional, é importante pressioná-los. Porque eles têm bons jogadores, uma equipe tecnicamente muito boa. Uma equipe que tem soluções na frente, no meio. Na primeira etapa conseguimos pressioná-los. No final da primeira etapa, nosso meio campo era Fausto Vera, Giuliano, que vem com um problema pulmonar com alguma seriedade e Ramiro, que não tem acumulado tempo de jogo, acabou a temporada. Ele veio mas não tem muito tempo de jogo.”

No intervalo, tivemos o problema com o Fagner, que teve que entrar o Rafael Ramos. Resolvemos ir para o segundo tempo com a mesma equipe para ver se o meio-campo conseguiria pressionar. Porque tínhamos que continuar a pressionar, porque se passaremos eles que iriam nos pressionar. No segundo tempo, chegamos a uma fase em que começamos a perceber que a equipe não estava com essa capacidade. Dessa forma, teríamos que ofuscar.

Soluções para mexer, isso é só para cair a ficha de todos que criticam, ofensivamente só tínhamos Mateus Vital e Giovane. No meio-campo, Cantillo, Roni e Xavier. De fora deste jogo temos Renato Augusto, Maycon, Du Queiroz, Paulinho, Adson, Piton, Raul. Portanto estamos a falar de uma segunda etapa que deveríamos ter a bola, mas a questão que a solução que tivemos nesse jogo foram estas. Portanto digam a mim o iluminado que com esta equipe pode manter a capacidade de pressionar.”

Com o resultado, a equipe de Vítor Pereira perdeu a oportunidade de se tornar vice-líder na competição nacional e diminuir a diferença de pontos para o Palmeiras, primeiro colocado com 51 pontos e que empatou na rodada. Agora, o Corinthians possui 43 pontos e sobe para a terceira colocação. O Flamengo, que também empatou na rodada, é o segundo colocado, com 44.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (11), diante do São Paulo, às 16h (Brasília), no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Com “lei do ex” de Yuri Alberto, Corinthians busca a virada, mas empata com Internacional em Itaquera

Corinthians bate Flamengo e se classifica para a final do Brasileirão Sub-20

Corinthians lamenta falecimento de Roberto Carmona, lenda do rádio esportivo, aos 86 anos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima