Neste domingo (18), o Corinthians perdeu para o América-MG por 1 x 0, em partida que aconteceu na Arena Independência e foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados à equipe e ao jogo. Entre os temas, o treinador analisou o duelo e disse que não faltou vontade do Corinthians para sair com o resultado positivo.
“A primeira parte não controlamos o jogo, o adversário foi mais forte. Não conseguimos ter a bola, não conseguimos pressioná-los e tivemos muitas dificuldades. Portanto, um primeiro tempo em que terminou 0 x 0 não refletiu o que aconteceu, não tivemos no nosso nível normal. No segundo tempo, fizemos alterações e equilibramos o jogo, não bem jogada, mas equilibrada. Acabamos sofrendo um gol numa sequência de situações que não deveriam acontecer, mas aconteceram.”
“Isso é um reflexo do jogo que fizemos três dias atrás, um jogo em que tivemos uma exigência muito grande. Tivemos que preservar os jogadores, pois senão correríamos riscos muito grandes e hoje não fomos capazes de dar a resposta da altura do jogo e levarmos a vitória. Primeiro, vamos descansar e depois trabalhar em cima dos comportamentos que temos que trabalhar. Vamos melhorar.”
“Não faltou ambição, temos que ser realistas. Não fomos a mesma equipe que jogou contra o Fluminense. Muitos jogadores estão fadigados, com riscos de lesão e desconforto muscular, assim temos que ter cuidado. Teremos o mês de outubro, com jogos de três em três dias. Portanto, temos que estar preparados.
O Corinthians volta a campo apenas no dia 28 (quarta-feira), diante do Atlético-GO. A partida acontecerá na Neo Química Arena, às 19h (Brasília) e será válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste período, o calendário sul-americano ficará paralisado por conta da realização de amistosos das seleções na Data Fifa.
Veja mais:
Corinthians sai atrás, mas busca empate com o Inter no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino
Cássio analisa derrota do Corinthians e cita desgaste após classificação na Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados