O Corinthians entrou em campo na noite deste domingo (29), para enfrentar o América-MG, na Neo Química Arena, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu atrás, mas empatou com Gustavo Mosquito e terminou o jogo com a igualdade no placar por 1 x 1.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, Vítor Pereira ponderou sobre o desempenho da equipe, admitindo que o Timão jogou abaixo do esperado, mas destacando o espírito do time no final do duelo.
“Uma sequência dura de jogos, já são vários jogos a jogar de três em três dias, jogos difíceis, complicados. Já tinha dito antes que este campeonato não é fácil, as equipes têm qualidade, os jogadores têm qualidade, jogam de forma diferente. Hoje, enfrentamos uma equipe que nos exigia uma dinâmica mais forte para abrir os espaços, uma dinâmica que nunca conseguimos encontrar e nem dar a resposta de jogo ao adversário.”
“Não tenho problema nenhum em admitir que não foi um jogo bem consistente da nossa parte. Reforçar o espírito de equipe na parte final de jogo, só com o espírito forte, com união muito forte do grupo é que foi possível chegar ao empate nos minutos finais. Enalteço isso, não foi por falta de entrega no jogo, foi por dificuldades dinâmica de não ter conseguido encontrar os espaços. Hoje devíamos que estar bem frescos e zerados para conseguir os três pontos, não foi possível.“
“Essa semana será para analisar as dificuldades que tivemos, recuperar e trabalhar aquilo que tem que ser trabalhado. Recuperar jogadores importantes que estão fora e precisamos deles, e recuperar a nossa dinâmica ofensiva e defensiva.”
Para tentar recuperar o bom desempenho nas partidas, Vítor Pereira terá uma semana livre para treinos. O Corinthians volta a campo apenas no próximo sábado (04), às 20h30, para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Veja mais:
Corinthians pode perder pontos por cantos homofóbicos contra o São Paulo
Mesmo com goleada contra o Kindermann, Corinthians Feminino segue na vice-liderança do Brasileirão
Ídolo do Corinthians aconselha Róger Guedes: “Trabalha, que a oportunidade vai aparecer”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados