O Corinthians empatou com o Coritiba pela penúltima rodada do Brasileiro, por 2 x 2, nesta última quarta-feira, no Couto Pereira. Contudo, Vítor Pereira não assistiu o segundo gol do Timão da beira de campo, pois foi expulso após o último gol do Coxa, que foi marcado após pênalti polêmico e muita reclamação dos jogadores alvinegros.
Com a expulsão, Vítor chegou ao seu terceiro cartão vermelho na temporada. Dessa forma, o português se tornou o responsável por pouco mais de 30% das expulsões do Corinthians em 2022, além de ter duas punições a mais que todos os outros membros da equipe, contando comissão e atletas.
A primeira vez que Vítor não pôde continuar em campo foi contra o Boca Juniors, após uma confusão entre as equipes, ele se intrometeu e levou o cartão vermelho do árbitro. A segunda punição foi contra o Flamengo, pelo primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, ele levou um cartão amarelo e continuou reclamando, e, segundo o árbitro, proferiu xingamentos, o que é passível de expulsão.
Ele também é quem mais recebeu cartão amarelo, com o total de sete advertências. Inclusive, ficou suspenso contra o Flamengo, no jogo do segundo turno, por levar o terceiro amarelo contra o Goiás, por reclamar de um gol anulado.
Os outros profissionais que foram expulsos foram punidos apenas uma vez. Na lista estão Luis Miguel, o auxiliar, Bruno Méndez, Roni, Cantillo, Adson e Yuri Alberto, jogadores. Com o uruguaio sendo expulso contra o Coritiba, também, ele não estará na partida contra o Atlético-MG.
Sem Vítor e Bruno, o Corinthians entra em campo no domingo (13), na Neo Química Arena, contra o Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 16h (de Brasília) e, sem chance de alcançar a segunda colocação, é necessário vencer para tentar ultrapassar o Fluminense, terceiro colocado.
Veja mais:
Corinthians encerra 2022 com quinta melhor campanha como visitante no Brasileirão desde 2006
Arthur Elias comenta sobre pré-temporada do Corinthians Feminino e critica federações
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados