O Timãozinho conseguiu superar o Cruzeiro dentro da Neo Química Arena e faturar a 11ª taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um dos destaques da competição, Vitor Meer falou sobre a sensação da conquista, a confiança do elenco durante os jogos e a força da torcida na final.
“É uma sensação inexplicável, desde o começo da Copinha já tínhamos certeza que seríamos campeões. O grupo todo estava com uma confiança enorme, transmitia uma confiança enorme desde o primeiro jogo. E essa final é inesquecível, a Fiel apoiando os 90 minutos, estádio lotado, claramente vai ficar para a minha história“, disse o lateral à Central do Timão.
Nascido em 2004, o defensor ainda possui mais um ano disponível para atuar pela categoria sub-20 do Corinthians. Ele também não deve ter espaço no time profissional por conta das contratações feitas, onde chegaram dois laterais-esquerdos, Hugo e Palacios, para compor o elenco.
Meer vinha recebendo muitas críticas pelo futebol apresentado na base do Timão, mas deu a volta por cima e conseguiu se destacar na Copinha. O lado esquerdo do campo, formado por ele e Kayke, foi a principal arma de ataque do Corinthians na campanha do titulo.
Agora, a categoria sub-20 terá um período de descanso e aguarda definições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paulista de Futebol (FPF), para que os calendários do Brasileirão e Paulistão sejam divulgados. A comissão técnica do time também vive indefinição de continuidade.
Veja mais:
Destaques da Copinha têm cerca de um ano de contrato com Corinthians; confira as situações
Bidon comenta ‘alívio’ por título, agradece Danilo e projeta chances no profissional do Corinthians
Jornal espanhol elege Kayke como herói do Corinthians na Copinha e destaca outros três nomes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados