Vitinho deve rescindir com o Corinthians para acertar com clube europeu; Timão vai manter porcentagem

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O meio-campista Vitinho deve rescindir seu contrato com o Corinthians para assinar em definitivo com o FC Arouca, de Portugal. O jogador, de 22 anos, estava emprestado ao Vasco até a última quarta-feira, quando rompeu seu vínculo com o Cruzmaltino, clube pelo qual realizou apenas quatro jogos em 2022.

Dono de 100% dos direitos econômicos de Vitinho, o Corinthians vai manter 50% do percentual de olho em uma eventual venda futura, de acordo com o Globo Esporte. O meio-campista tem contrato com o Timão até 2024, e deve assinar um vínculo válido até 2027 com o FC Arouca, da primeira divisão de Portugal.

Vitinho deve rescindir seu contrato com o Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Vitinho foi bastante utilizado pelo técnico Sylvinho em 2021, mas perdeu espaço ao longo da última temporada com chegadas de reforços para o meio-campo, como Renato Augusto, Giuliano e Willian.

Sob o comando de Vagner Mancini e depois de Sylvinho, o meio-campista disputou 29 partidas pelo Timão, nove delas como titular, marcou um gol e distribuiu duas assistências. No Vasco, o jogador sofreu com uma lesão ao longo do primeiro semestre deste ano e não conseguiu ter o sucesso desejado.

Veja mais:

Corinthians se reapresenta após classificação e inicia preparação para pegar Ceará pelo Brasileirão

Cássio se pronuncia sobre agressão de torcedor do Santos: “Atitudes precisam ser tomadas”

Em nota, Santos pede desculpas ao Corinthians e identifica torcedores que invadiram gramado

Notícias do Corinthians

Rolar para cima