- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O meio-campista Vitinho deve rescindir seu contrato com o Corinthians para assinar em definitivo com o FC Arouca, de Portugal. O jogador, de 22 anos, estava emprestado ao Vasco até a última quarta-feira, quando rompeu seu vínculo com o Cruzmaltino, clube pelo qual realizou apenas quatro jogos em 2022.
Dono de 100% dos direitos econômicos de Vitinho, o Corinthians vai manter 50% do percentual de olho em uma eventual venda futura, de acordo com o Globo Esporte. O meio-campista tem contrato com o Timão até 2024, e deve assinar um vínculo válido até 2027 com o FC Arouca, da primeira divisão de Portugal.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Vitinho foi bastante utilizado pelo técnico Sylvinho em 2021, mas perdeu espaço ao longo da última temporada com chegadas de reforços para o meio-campo, como Renato Augusto, Giuliano e Willian.
Sob o comando de Vagner Mancini e depois de Sylvinho, o meio-campista disputou 29 partidas pelo Timão, nove delas como titular, marcou um gol e distribuiu duas assistências. No Vasco, o jogador sofreu com uma lesão ao longo do primeiro semestre deste ano e não conseguiu ter o sucesso desejado.
Veja mais:
Corinthians se reapresenta após classificação e inicia preparação para pegar Ceará pelo Brasileirão
Cássio se pronuncia sobre agressão de torcedor do Santos: “Atitudes precisam ser tomadas”
Em nota, Santos pede desculpas ao Corinthians e identifica torcedores que invadiram gramado