Na noite do último domingo (14), o meia-atacante Vitinho, de 21 anos, realizou o seu primeiro jogo pelo profissional do Corinthians. Em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão, o garoto recebeu sua primeira oportunidade, e destacou felicidade em estar estreando.
”Inesquecível, a melhor palavra pra descrever esse momento… Uma noite que qualquer garoto que ama jogar futebol já sonhou na vida. Muito feliz em fazer minha estréia por esse clube que meu pai fez amar desde criança ! Hoje realizei meu sonho e da minha família.
Agradeço a todos que contribuíram por esse momento. Obrigado Corinthians, obrigado Fiel!”, escreveu o garoto em suas redes sociais.
O camisa 43 do Timão, que tem contrato até 15 de março de 2022, entrou em campo aos 76 minutos de jogo, no lugar do veterano Luan. Em poucos minutos, Vitinho ainda não conseguiu mostrar o futebol apresentado nas categorias de base.
Formado no Parque São Jorge, o meia chegou ao Alvinegro entre as temporadas de 2005 e 2006, com apenas cinco anos de idade. Desde então, vem sendo tratado como joia pela diretoria. Em 2015, por exemplo, o jovem recebeu uma proposta do Manchester City, mas preferiu continuar no Timão. Isso porque o então presidente, Roberto de Andrade, ofereceu a ele o principal salário das divisões de base, além de uma quantia em luvas.
Na temporada passada, pela categoria Sub-20 do Corinthians, o meia-atacante disputou 26 partidas e balançou as redes em oito oportunidades. Vale lembrar, que o artilheiro do Timão em 2020, Jô, também foi responsável por oito tentos.
Leia mais:
+ Com os olhos na Copa do Brasil, Mancini espera dificuldades em Salgueiro
+ Duílio se pronuncia sobre a saída do médico Ivan Grava, do Corinthians
+ Pais de Marquinhos, ex-Corinthians, tem a casa invadida por bandidos durante partida do PSG
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados