Vitinho agrada em primeira oportunidade com Sylvinho e deve receber mais chances

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

No último domingo (20), o Corinthians empatou sem gols com o Bahia, em partida que teve início às 16h (Brasília), no Estádio Pituaçu, em Salvador. No confronto, o técnico Sylvinho promoveu a estreias de Vitinho e Cauê sob o seu comando.

O meio-campista, portanto, teve bom desempenho ao substituir o volante Roni no segundo tempo e agradou ao treinador. Não será surpresa, inclusive, se o garoto aparecer no time inicial e desfazer o trio de volantes que vem sendo titular, formado por Roni, Gabriel e Cantillo.

Vitinho, meio-campista do Corinthians, em treino no CT Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Em entrevista coletiva, Sylvinho admitiu que os três titulares não aguentarão disputar todas as partidas na temporada, já que podem sofrer lesões e suspensões por acúmulos de cartões amarelos. Em sete jogos com o novo comandante, o trio citado atuou em cinco.

Vitinho, atualmente com 21 anos, já disputou oito partidas pela equipe profissional do Corinthians, todos em 2021, tendo recebido suas primeiras oportunidades com Vagner Mancini. Diante dos baianos, o meia acertou nove dos doze passes que tentou, finalizou duas vezes para fora e atuou centralizado.

Leia mais:

Cauê e Vitinho recebem primeira oportunidade com Sylvinho; veja números

Em primeiros sete jogos, Sylvinho iguala aproveitamento de Coelho; confira números

Corinthians acerta contratação de jovem zagueira do Fluminense

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima