Titular absoluto no Fortaleza nesta temporada e um dos principais destaques do último Brasileirão, Éderson tem sido visto pelo Corinthians como um dos seus principais ativos a ser vendido na janela de transferência em janeiro.
O Alvinegro não pretende negociar titulares no mercado, a não ser por uma proposta considerada acima da média, por isso vê o volante como um dos nomes com grande potencial de venda. O atleta despertou interesse de alguns clubes europeus.
Segundo apuração da Gazeta Esportiva não há um valor pré-estipulado para uma eventual negociação, mas o Corinthians entende que não deve considerar propostas inferiores a R$ 30 milhões pelos 70% dos direitos econômicos do atleta, parte que compete ao alvinegro. Os 30% restantes pertencem ao próprio volante. Vale lembrar que o contrato vai até dezembro de 2025.
Mas, caso não consiga se transferir para o exterior, o jogador irá se reapresentar com o elenco do Corinthians no próximo dia 10, mesmo com interesse do Atlético Mineiro e Fortaleza pelo empréstimo do volante.
Veja mais:
Corinthians possui 13 jogadores com contratos que se encerram em 2022; veja situação de cada um
Sondagem árabe por Gabriel não avança, e volante deve seguir no Corinthians em 2022
Grêmio espera confirmação do Corinthians para anunciar Janderson
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados