- Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão
Na próxima quarta-feira (19), o Corinthians viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar a equipe do Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. A primeira partida, na Neo Química Arena, acabou 0 x 0 e, para que o Timão conquiste o título no tempo normal, será necessário uma vitória simples fora de casa, o que não acontece há três meses.
Na ocasião, o Corinthians enfrentou o Atlético-MG, no dia 24 de julho, no Mineirão. Na partida, o Timão ganhou de virada por 2 x 1, com dois gols de Fábio Santos, um de cabeça e um de pênalti. Desde então, foram oito jogos fora da Neo Química Arena, sendo quatro derrotas e quatro empates.
No Campeonato Brasileiro, o Time do Povo é o 11º melhor visitante da competição, com apenas quatro vitórias. Na Copa do Brasil, a equipe ainda não venceu em outros estádios sem ser a Neo Química Arena, empatando duas vezes e perdendo duas. Na Libertadores também não venceu, perdendo para Always Ready, na Bolívia, e Flamengo, no Rio de Janeiro, além de outros três em empates contra Boca Juniors (2) e Deportivo Cali.
Limitando o histórico apenas ao Flamengo, o Corinthians não ganha no Maracanã desde 2015, quando fez três gols, no Brasileirão daquele ano, do qual foi campeão. Naquele time havia Cássio, Fagner, Gil e Renato Augusto que estão no elenco atualmente.
Caso a final termine empatada, a decisão será nos pênaltis. Em caso de vitória para qualquer time, o mesmo será campeão. O jogo entre Corinthians e Flamengo acontece quarta-feira (19), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, com transmissão da TV Globo para o Brasil todo.
Veja mais:
Tuffy, o primeiro goleiro ídolo do Corinthians, nascia há 124 anos
Corinthians perde duas posições no Brasileirão após suspensão de jogo
Gabi Portilho celebra vitória do Corinthians e projeta “final” diante do Olimpia