- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Buscando uma vitória no jogo decisivo desta quinta-feira (16), o técnico da equipe sub-23 do Corinthians, Danilo, terá três reforços vindos do time principal. O Timão vai a campo às 15h, na Fazendinha, para enfrentar o Figueirense, em partida válida pela penúltima rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes.
Para o duelo em questão, o Alvinegro será reforçado pelo zagueiro Léo Santos, o goleiro Guilherme e o volante Thiaguinho. Ambos participam de treinos e atividades realizadas na equipe principal, no entanto não estão sendo relacionados para as partidas do time no Campeonato Brasileiro.
O fato do zagueiro não estar sendo incluído para as partidas do time de cima, se dá pelo acontecimento de doping recente que o jogador passou. Léo Santos foi pego no teste após a partida diante do Peñarol, do Uruguai, em maio deste ano, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o atleta seguiu sendo relacionado normalmente para os jogos até a Conmebol apontar uma mudança no resultado.
A partida contra a equipe catarinense é decisiva pelo fato do Timão estar em terceiro lugar em seu grupo, após ter conquistado quatro pontos nos quatro jogos desta fase. Vale destacar que nesta etapa da competição, os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase semifinal do Brasileirão Sub-23.
Atualmente, o Mosqueteiro está atrás de Grêmio, com cinco pontos, e Ceará, com dez. No último jogo, o Corinthians enfrentará o Ceará, fora de casa, na quinta-feira da próxima semana.
Veja mais:
Com retorno de Willian, Corinthians segue preparação para enfrentar o América-MG
Após lesão no joelho, Corinthians informa tempo de recuperação de Roni
Próximo adversário do Corinthians, América-MG tem campanha ruim como visitante no Brasileirão