Virada sofrida para o RB Bragantino é apenas a terceira do Corinthians na Arena

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Na última quarta-feira (16), em partida que teve início às 20h30 (Brasília), o Corinthians foi derrotado de virada para o Red Bull Bragantino. O duelo significou apenas o terceiro revés do Timão na Neo Química Arena após sair à frente no marcador.

Curiosamente, todas as três derrotas em questão foram pelo placar de 2×1. A primeira vez que isso ocorreu foi no Campeonato Brasileiro de 2019, para o Cruzeiro, cinco anos após a fundação da Casa do Povo.

No duelo citado, a equipe comandada por Fábio Carille fez o primeiro gol com o lateral-direito Fagner, mas viu o centroavante Fred empatar, de pênalti, quatro minutos depois. No segundo tempo, o volante Éderson, que foi comprado pelo Corinthians no início de 2020 e, hoje, atua por empréstimo no Fortaleza, deu os três pontos para a Raposa.

A segunda virada sofrida pelo Timão em Itaquera foi na última edição do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG. Os mandantes, comandados por Vagner Mancini, abriram o placar com gol de Matheus Davó, aos seis minutos do primeiro tempo, mas não conseguiram segurar o resultado favorável e, aos 16 do segundo tempo, sofreram a “lei do ex” dos pés do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Sete minutos antes do apito final, Marrony deu a vitória para o Galo.

Leia mais:

Carlos Brazil comenta sobre projeto na base do Corinthians e fala do Sub-23

Internacional faz consulta por jovem zagueiro do Corinthians; veja detalhes

“Será feita pontualmente”, diz gerente sobre análise de mercado nas categorias de base

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima