Victor Cantillo sonha em ser campeão da Libertadores e teve início como zagueiro no futebol

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Victor Cantillo marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Fortaleza, no último sábado. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Vivendo boa fase no Corinthians e autor do gol da vitória sobre o Fortaleza, no último sábado (06), na Neo Química Arena, Victor Cantillo vem conquistando o torcedor alvinegro quase dois anos após ser contratado a pedido do técnico Tiago Nunes. Dono de poucas palavras, o colombiano voltou a ser convocado para a seleção de seu país e recebeu Thiago, seu primeiro filho, recentemente.

Para saber mais sobre as origens do volante, o jornalista Bruno Cassucci, do “Globo Esporte”, foi até a pequena cidade de Riofrío, na Zona Bananera da Colômbia, localizada a cerca de mil quilômetros da capital Bogotá, para conversar com a família do jogador.

Pai de Victor, Vicente Cantillo Silva revelou histórias curiosas dos 28 anos de vida do camisa 24 do Timão. De acordo com ele, o jogador teve início no futebol como zagueiro por conta de sua altura e passou a atuar em sua posição atual nas categorias de base do Atlético Nacional, um dos maiores clubes da Colômbia.

Desde criança ele era alto, por isso atuava como zagueiro. Mas, quando chegou à base do Atlético Nacional, um professor o colocou de volante e, desde então, ele passou a jogar nessa posição”, disse Vicente.

O pai do jogador também revelou que, quando garoto, Victor era torcedor do América de Cali. Hoje, os principais sonhos do volante são conquistar uma Libertadores e disputar a Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Colombiana.

“O objetivo número um é jogar com a Seleção Colombiana, ele (Victor) sempre falou que é para isso que está trabalhando. E em segundo lugar quer ser campeão da Copa Libertadores, afirmou.

Os pais de Cantillo têm medo de viajar de avião e, por conta disto, o jogador nunca conseguiu trazê-los ao Brasil. Também devido à pandemia de Covid-19, o volante não vê sua família há mais de um ano, mas a saudade é diminuída com ligações de vídeo quase que diárias. Nas férias, ele pretende levar seu filho recém-nascido para conhecer os avós. Victor também fez uma assinatura do Premiere para que sua família pudesse vê-lo em ação pelo Corinthians e comprou uma fazenda de bananas como presente para seu pai.

“Victor está contente, graças a Deus está bem. Teve momentos difíceis, mas a equipe se recuperou, está lutando pelos primeiros lugares (no Brasileirão). Ele está feliz, tem o apoio dos companheiros, sempre que falamos ele diz que o técnico o apoia. A torcida gosta muito dele, é o que vemos, encerrou Vicente.

Veja mais:

Sorteio do Paulistão 2022 ocorre nesta terça-feira; saiba detalhes, regulamento e onde assistir

Corinthians engata boa sequência e tem segunda melhor campanha nas últimas 10 rodadas do BR

Taison revela mágoa com Giuliano por meia escolher o Corinthians: “Fiquei muito chateado”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima