Victor Cantillo marca primeiro gol pelo Corinthians e tem maior nota do jogo contra o Bahia

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Na noite desta terça-feira (05), em jogo que teve início às 21h30 (Brasília), o Corinthians derrotou o Bahia por 3×1, no reencontro com sua torcida após 586 dias. Os três pontos levaram o Timão à quarta colocação no Brasileirão, podendo ser ultrapassado por Red Bull Bragantino e Fortaleza ao decorrer da 24ª rodada. Os gols alvinegros foram marcados por Róger Guedes, Victor Cantillo e Jô.

O colombiano foi premiado com seu primeiro gol desde que chegou ao Timão, após receber uma sequência como titular sob o comando de Sylvinho. Ele começou jogando nos dois últimos compromissos, contra Palmeiras e Red Bull Bragantino e teve boas atuações em ambos os jogos, o que não foi diferente nesta terça.

Além disto, de acordo com o SofaScore, o volante obteve a maior nota (7.7) entre todos os jogadores que estiveram em campo pelas duas equipes. Durante 77 minutos em campo – ele foi substituído por Gabriel aos 32 minutos do segundo tempo -, Victor Cantillo marcou um gol, deu 91 toques na bola, acertou 96,4% dos passes, sendo dois deles decisivos, obteve sucesso em sete bolas longas, finalizou uma vez para fora, ganhou um duelo no chão e um aéreo, sofreu uma falta, deu um corte e uma interceptação.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Após o apito final, o jogador se disse muito feliz pelo primeiro gol com a camisa alvinegra e comentou a disputa por posição dentro do elenco.

Estou muito feliz pelo meu primeiro gol com essa camisa, sabemos o que representa. É impressionante como fica o estádio. Todos trabalham para jogar, todos estão dispostos para o momento que o treinador precisa. É uma competição sadia em um grupo que sabe o que quer”, afirmou o colombiano.

Victor Cantillo chegou ao Parque São Jorge como pedido do técnico Tiago Nunes para reforçar o time na temporada 2020. Entre lesões, covid-19, banco de reservas e vaga na equipe titular, o volante disputou 68 jogos, deu quatro assistências e marcou um gol.

Veja mais:

Na volta da torcida, Corinthians vence de virada o Bahia e alcança G4 do Brasileirão

Corinthians dorme no G4 pela primeira vez em quase dois anos

Jô ultrapassa Ángel Romero e assume artilharia da Neo Química Arena; veja os maiores goleadores

Notícias do Corinthians

Rolar para cima