Na noite da última quarta-feira, 22, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O Timãozinho enfrentará o Marília, clube da cidade sede do grupo, Bangu (RJ) e Jí-Paraná (RO). Após o sorteio Alysson Alex, vice-presidente do Marília, falou sobre as expectativas para receber o Corinthians e para o início da competição.
“Falando como representante do Marília, vice-presidente da gestão e também trabalhando na prefeitura, a cidade de Marília vai receber o Corinthians de braços abertos, é uma honra receber um time da grandiosidade do Corinthians e especialmente com o trabalho que o clube tem na base, o histórico de títulos da Copinha, vocês devem saber que o Marília também tem um título, que é muito legal.”, iniciou o dirigente.
“Claro que hoje se tornou um pouco mais difícil pros clubes do interior, tamanho o investimento que os grandes clubes tem feito. Mas pra nós é uma honra pela primeira vez receber o Corinthians na Copinha em Marília, o Corinthians já esteve muitas vezes lá no profissional, disputando a Série A1 (do Paulistão) e outras competições.”, continuou.
Alysson Alex também comentou o trabalho que vem sendo feito no clube do interior e deu detalhes sobre como a cidade de Marília deve recepcionar os jogadores, a delegação e os torcedores do Corinthians.
“Na base, o Marília vem ao longo dos últimos anos se reestruturando, fomos muito bem no Sub-11, tivemos competições boas no Sub-17. No Sub-20 nós não disputando o Campeonato Paulista desse ano, mas desde julho, agosto a gente passou a fazer a montagem do elenco, visando essa competição, já imaginando que pudesse o Marília receber uma equipe grande, em especial grande de São Paulo.”, disse o vice-presidente.
“A cidade é acolhedora, é uma cidade que gosta dos grandes clubes, dos times da capital, que tem muito corinthiano. É normal no interior você torcer pra um time da cidade e um grande, isso não é diferente no caso do Corinthians. Assim que confirmou o Corinthians indo pra Marília como sede, eu recebi inúmeras ligações de munícipes felizes que a federação enxergou Marília.”, acrescentou.
“É uma cidade que tem bons hotéis, que vai receber a delegação do Corinthians e seus torcedores, e também o estádio que tem passado por um processo permanente de reforma, reconstrução, recuperação. Por isso, o olhar diferente da Federação.”, continuou o dirigente.
“Então tenho certeza que o Corinthians, junto com o Marília, com respeito às outras duas equipes do grupo, mas penso que seremos os favoritos do grupo, e vamos torcer pra que todos sejam bem recebidos e gostem da cidade, assim como os clubes que ali passaram.”, finalizou Alysson Alex.
O Corinthians é o time que mais venceu a Copa São Paulo, com dez títulos, mas nos últimos anos não tem se saído bem e não ganha o troféu desde 2017. Em 2023, sob a liderança do técnico Danilo Andrade, o Timãozinho foi eliminado mais cedo, na terceira fase, pelo Sport.
A Copinha de 2024 terá início no dia 02 de janeiro, com final marcada para o dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista, assim como aconteceu nas outras edições. A expectativa é de que a decisão do título aconteça no Pacaembu, estádio histórico para o Timão, que está em obras desde 2021.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Onde assistir? Corinthians recebe Bahia após Data FIFA para garantir permanência na Série A
Árbitro experiente volta a apitar um jogo do Corinthians após mais de um ano
Cristian, ex-Corinthians, é vítima de golpe e sofre prejuízo milionário; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados