- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Na tarde deste sábado, 7, mesmo sob ameaça de muita chuva, a torcida do Corinthians se uniu e iniciou uma manifestação contra a diretoria na frente do Parque São Jorge, sede social do clube. A organização e chamado foram feitos pelos Gaviões da Fiel, mas há diversos torcedores no local.
Os principais alvos do protesto foram o atual presidente Duilio Monteiro Alves, o ex-mandatário Andrés Sanchez e o candidato à presidência e conselheiro vitalício André Negão. Os torcedores presentes no local pediram a saída de ambos do dia a dia do clube. Associados, pessoas que possuem direito ao voto nas eleições do clube, também foram citados.
Biu, vice-presidente das Gaviões da Fiel, expressou com veemência as críticas à gestão do Corinthians e a determinação da torcida em continuar pressionando até que haja mudanças significativas no clube: “Não precisa estar aqui fisicamente, eles vão ver isso. Vocês (jornalistas) nos ajudam a propagar isso, o corinthiano ajuda. E é uma guerra de narrativas, enquanto não estiver bom para todos os corinthianos, não está bom para ninguém. É óbvio porque todo mundo está em um sábado à tarde, porque todo mundo trabalha.“
Biu destacou o desgaste físico e mental que a torcida tem sofrido em busca de seu ideal de amor pelo Corinthians: “Eles nos desgastam fisicamente e mentalmente, por um ideal nosso, que é o nosso amor pelo Sport Club Corinthians Paulista. Só que eles não gostam disso, eles não gostam do Coringão, pelo contrário, eles usam uma máquina com ferramentas de exploração, e está nítido que nesses 10 anos os números que eles colocam aí, isso é um fato. Eles fazem isso na conta física deles, na empresa deles, essa manobra administrativa? Não fazem, mano. Se não, a empresa deles quebra.“
O vice-presidente das Gaviões da Fiel também enfatizou a necessidade de uma diretoria mais aberta à participação dos torcedores e afirmou que a torcida não se deterá em sua luta até que a atual gestão seja substituída: “Então a gente quer uma diretoria horizontal, onde o povo possa participar e seja mais um informativo para esses sócios que estão aqui, pois eles é que têm o poder de voto. Infelizmente, por questões financeiras e de classe social, a gente não pode ocupar aquele lugar, a gente está aqui, mas a gente existe e vai ocupar esse espaço até tirar essa corja toda. Simples assim. Acabou a paz para eles!“
Biu finalizou afirmando que a pressão da torcida continuará até as eleições e além, independentemente de quem assuma a presidência do Corinthians: “A gente vai continuar nesse ritmo, a ideia é prosseguir mesmo, é tumultuar até 25/11 e depois também, para quem assumir também. Enquanto não estiver bom para todos, não está bom para ninguém. Aqui é paz entre nós e guerra para os senhores!”
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians Sub-15 e Sub-17 vencem sem dificuldades e garantem vaga na semifinal do Paulistão
Tchoca avalia vitória do Corinthians sobre a Portuguesa no Paulistão Sub-20 e projeta sequência
Com gol de volante do Corinthians, Brasil Sub-17 vence o Estados Unidos antes da Copa do Mundo