É inegável que o Corinthians vive um período de reconstrução no futebol profissional. Desde a saída de Vítor Pereira, no fim de 2022, a diretoria contratou quatro técnicos diferentes, o último sendo Mano Menezes. Segundo o vice-presidente do clube, o comandante é um grande fator para essa reformulação.
“Nós podemos montar um senhor time de futebol, temos todas essas armas pra fazer. Começando pelo técnico que nós temos, que na minha opinião é um dos melhores técnicos do futebol brasileiro, Mano Menezes. Se você voltar no tempo, e eu trabalhei com ele no futebol profissional, em 2008 ele montou um time que foi campeão da Copa do Brasil em 2009.”, disse Elie Werdo à Central do Timão.
“Em 2011 o Tite assumiu e fomos campeões brasileiros, em 2012, com o mesmo time que foi montado, fomos campeões da Libertadores e campeão do mundo, 2013 da Recopa. Em 2014 ele (Mano) voltou, montou o time novamente, e em 2015 fomos campeões brasileiros“, complementou o dirigente.
O plano atual, contudo, não é fazer Mano Menezes apenas montar um novo time. Na consagração de sua contratação, ele e o clube assinaram um contrato longo, com extensão até o fim de 2025. Ou seja, o comandante fará uma reconstrução na equipe para, assim, pode utilizar da sua forma.
Esse vínculo irritou a oposição da atual gestão do Corinthians, comandada por Augusto Melo, candidato à presidência do clube pelos próximos três anos. Por conta disso, Elie Werdo acredita que é necessária a eleição de André Luiz Oliveira, candidato da situação, que também defendeu a contratação de Mano Menezes.
“Você vê que ele faz um trabalho de infraestrutura, monta um time de futebol. Por isso que eu acho que seria ideal pro Corinthians que o André ganhasse e continuasse o trabalho do Mano Menezes, coisa que, pelo o que eu vejo nas entrevistas que o Augusto dá, a primeira coisa que ele falou foi que não foi consultado pelo Mano, sendo que ele não é presidente e nem nada, o simples fato de ser candidato não significa que tem que perguntar pra ele.”, completou o vice-presidente.
Antes de focar na reconstrução do elenco, Mano Menezes comanda a equipe para fugir da parte de baixo da tabela, objetivo que está sendo concretizado. Após isso, ele que tomará as rédeas de possíveis renovações de contrato, como no caso de Renato Augusto, Giuliano e Gil. Tudo isso, contudo, deve acontecer apenas depois das eleições do clube.
A entrevista completa com Elie Werdo durou cerca de 40 minutos e irá ao ar na íntegra na emissora Nosso Futebol (Claro/NET 567 HD e SKY 202 SD e 602 HD) durante o final de semana, além da TV Central do Timão, no YouTube. Ative as notificações e se inscreva no canal para não perder a conversa exclusiva!
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Escalação: Corinthians finaliza preparação para visitar Red Bull Bragantino
Corinthians tenta remontada, mas perde no agregado e fica com vice do Paulistão Sub-15
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados