- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians Feminino fez história no último domingo ao vencer o Palmeiras na Neo Química Arena por 8 x 0. Um dos principais destaques da partida foi Vic Albuquerque, que falou após a partida sobre as provocações feitas pelo time rival, mesmo com um histórico favorável para as Brabas.
“A gente gosta de jogar, a gente não gosta de falar, gosta de corresponder dentro do campo e mostrar nosso trabalho. Acho que muito mais que falar e planejar, é construirmos o que a gente construiu no jogo. Então o mais importante pra gente é jogar a final e esquecer as picuinhas do lado de fora“, disse a meia-atacante na zona mista.
Agora sob o comando do interino Rodrigo Iglesias, Vic Albuquerque teve que desempenhar uma função diferente no jogo diante das Palestrinas. Antes, ela jogava majoritariamente como meia-atacante com Arthur Elias no comando, que agora está na Seleção Feminina.
“O posicionamento foi mais pela marcação do time. A gente tem uma jogadora muito boa do outro lado (Palmeiras), que é a Calderan, e meu confronto com ela é muito bom. Não ligo de me sacrificar pelo time, desde que a gente saia vencedor, como aconteceu. Depois troquei de posição, joguei de meia“, analisou Vic.
Depois de conquistar a Supercopa do Brasil, o Brasileirão e a Libertadores, as Brabas buscam o quarto título para fechar o ano de 2023 com perfeição. A grande final do Paulistão acontecerá contra Santos ou São Paulo, que decidem a classificação nesta segunda-feira, 13.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Fisioterapeuta do Corinthians atualiza situação de Paulinho: “Cumpriu mais uma etapa”
Romero “renasce” com Mano Menezes e lidera artilharia do Corinthians desde a chegada do técnico
Lucas Veríssimo está invicto pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro