- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Na noite desta segunda-feira, 19, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG, e saiu vitorioso pelo placar de 2 x 1. Os gols da partida foram marcados por Gabi Portilho e Vic Albuquerque, que se tornou a maior artilheira da história do Timão.
Ao marcar contra o Cruzeiro, de pênalti, Vic atingiu a marca de 78 gols pelo Corinthians em 146 jogos. Sua trajetória no Timão começou em 2019, quando chegou vinda do Osasco Audax. Já em sua primeira temporada, a atacante mostrou seu talento ao marcar 21 gols e conceder duas assistências em 41 partidas.
Após o jogo, a atacante expressou sua satisfação em relação ao recorde alcançado, mas ressaltou a importância da vitória coletiva:
“Para mim, é um prazer enorme em relação aos gols. Mas o mais importante hoje é termos saído na vantagem. Levar esse jogo para casa com um pouco mais de conforto. Nós sabemos que precisamos melhorar, não foi um dos nossos melhores jogos, pelo menos na minha concepção. Acredito que deveríamos finalizar melhor e marcar mais gols. E estou muito feliz por mais uma vez ter saído do banco. Tenho lutado para ter mais minutos em campo e ajudar a equipe da melhor maneira possível, correndo, marcando e fazendo gols. Para mim, não importa, eu quero vencer.”
Vic chegou a deixar o Corinthians em 2021 para se juntar ao Madrid CFF, um dos clubes mais tradicionais do futebol feminino na Espanha. No entanto, em 2022, a talentosa atacante decidiu retornar ao Timão. Essa mudança de cenário e retorno ao time alvinegro trouxe uma nova perspectiva à carreira de Vic Albuquerque, que continuou a deixar sua marca no futebol feminino brasileiro.
As conquistas da atacante com a camisa do Timão são impressionantes, abrangendo três Campeonatos Brasileiros consecutivos (2020, 2021 e 2022), um tricampeonato paulista (2019, 2020 e 2021), duas Libertadores (2019 e 2021), uma Copa Paulista (2022) e ainda uma Supercopa Feminina (2023). Essa lista de troféus demonstra a habilidade e o talento excepcionais de Vic, solidificando seu legado como uma das maiores jogadoras da história do Corinthians.
Com a vitória, as Brabas saem na frente na briga pela classificação. O jogo da volta será na próxima segunda-feira, dia 26, às 18h30 (horário de Brasília), na Fazendinha, em São Paulo. Antes, o Timão tem um compromisso pela primeira fase do Campeonato Paulista, contra o RB Bragantino, na quinta-feira, 22, às 16h.
Veja mais:
Adversário do Corinthians, Cruzeiro é estreante em mata-matas do Brasileirão Feminino
Corinthians detalha venda de ingressos para partida da LNF
Goleira do Corinthians Sub-20 se apresenta com a seleção principal do Brasil