Vic Albuquerque vive momento mágico no Corinthians, empilhando títulos e se isolando cada vez mais na artilharia história do time feminino. Contudo, tudo melhorou após ela retornar da passagem no Madrid CFF, da Espanha, que aconteceu apenas na temporada de 2022.
“Não foi como eu esperava. Quando cheguei, quem me contratou foi o Vitor. Ele foi demitido, e chegou uma treinadora. Ela tinha preferência por jogadoras europeias, havia muitas brasileiras no time, e passamos a jogar menos por causa da preferência dela. Depois desse ano, muitas de nós saímos. Eu fui com esse objetivo: dar o meu melhor, conseguir um contrato melhor”, iniciou a meia-atacante no Poropopod.
Por conta da pouca oportunidade, ela começou a cogitar deixar o clube espanhol e começou a receber propostas de times do mesmo país, mas também surgiu o interesse do Corinthians.
“Recebi muitas propostas da Espanha, mas a torcida do Corinthians…Quem me fez voltar foi a torcida. A insistência de olhar para trás e pensar: ‘Por que não?’. Foi o que eu imaginava e o que eles imaginaram também. Tem muita gente que vê como fracasso, mas, pra mim, isso não existe”, comentou Vic.
“Eu saí num momento em que não estava bem pessoalmente, e não queria prejudicar o clube. Quem me chamou para voltar foi o Arthur (Elias), que disse que conversou com a minha mãe. A Cris (Gambaré) é como se fosse uma mãe pra mim, disse que ia me ajudar, melhorar minha vida. Fiz gol no primeiro jogo”, completou.
Com o bom desempenho recente, além da confiança de Arthur Elias, Vic Albuquerque conseguiu a tão sonhada convocação nas últimas datas FIFA, mas não foi chamada na atual. Dessa forma, está aproveitando o período sem jogos para se preparar com o Corinthians para a sequência do Brasileirão Feminino.
Veja mais:
Rival do Corinthians, Vasco chega em boa fase ofensiva e instabilidade na defesa
Hugo Souza explica estudo em Veiga e ‘pilha’ no elenco do Corinthians antes da final
Corinthians define nova diretora para comandar departamento social do clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados