Campeã da Libertadores, Brasileirão e Paulista, Vic Albuquerque é uma das maiores jogadoras da história do Corinthians. Após experiência na Espanha, a atleta voltou para continuar sua história com o Timão. A meia-atacante relembrou o ano de 2019 com o Coringão, o primeiro e mais vitorioso.
A primeira temporada de Vic foi histórica para o Timão. As Brabas venceram a Libertadores e o Paulistão. No entanto, outros fatores fizeram aquela temporada ficar ainda mais marcada no clube. Naquele ano, o Corinthians atingiu a maior sequência de vitórias na história do futebol, entre a categoria masculina e feminina, foram 34 resultados positivos para Vic e companhia.
Além disso, ainda naquele ano, o Corinthians bateu o recorde de público em um jogo de futebol feminino no Brasil, quando 28.8862 torcedores foram à Neo Química Arena acompanhar a vitória das Brabas contra o São Paulo por 3 x 0, garantindo o título do Estadual para a equipe. Em entrevista ao PodPah, Vic Albuquerque falou sobre aquela final.
”Minha perna tremeu, no hino passou um filme na cabeça. Antes eu jogava com meu pai e minha mãe assistindo, naquele dia tinha 30 mil. Era hora de representar, ganhar, jogar muito. Cada bola era um grito, a torcida é diferente. Foi lindo, maravilhoso, sem explicações.” , disse a meia-atacante.
A craque do Timão também falou sobre a final do Brasileirão 2021, vencida pela equipe contra o rival Palmeiras, por 4 x 1 no agregado. Na Neo Química Arena, vitória do Corinthians por 3 x 0, com direito à golaço de Vic, considerado pela atleta o mais bonita pelo Corinthians.
”Tem um jogo, contra o Palmeiras, no ano passado, não tave me sentindo muito bem. Sabe quando você acha que tá jogando mal? Eu não pegava muito na bola, ninguém tocava. Aí a Guil (Indryd) cruzou, dominei no peito e fiz de bicicleta. Mas eu não faço isso normalmente, no treino, não sei o que deu na cabeça, falei ‘ah, foda-se, vou fazer desse jeito aqui’ e deu certo. Pouco antes tentei a bicicleta, a bola foi pra lua. Aí olhei pro lado, a Tamires me xingando: ‘ Vic, joga sério, leva o jogo a sério’. Aí por sorte na segunda entrou.”
A primeira passagem de Victória Albuquerque pelo Corinthians foi entre 2019 e 2021. No último ano, Vic se transferiu para o Madrid CFF, onde jogou por seis meses. Após a rápida passagem, voltou para o Timão.
O próximo compromisso das Brabas é pelo Paulistão 2022, contra o São Paulo, pela quarta rodada da primeira fase, na próxima quarta (7), às 16h. Vale lembrar que a equipe também segue viva na disputa do Brasileirão. O Corinthians enfrenta o Palmeiras, pela partida de volta da semifinal da competição, no sábado (10), às 14h, no Allianz Parque. O jogo de ida teve vitória Alvinegra, por 2 x 1.
Veja mais:
Matheus Araújo comenta diferentes estilos de treinadores do Corinthians e elogia Vítor Pereira
Corinthians se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Internacional
CBF confirma detalhes do jogo entre Corinthians e Flamengo pela semifinal do Brasileirão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados