A atacante Victoria Albuquerque retornou ao Corinthians há pouco mais de uma semana, após passar seis meses no Madrid CFF, da Espanha. Entretanto, de acordo com a própria jogadora, seu destino poderia ter sido outro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, a atleta disse que recebeu “várias propostas” de outros clubes do Brasil e até do exterior, mas, mesmo assim, decidiu voltar ao Timão.
“Foi uma decisão muito estratégica e muito pensada. Recebi, sim, várias propostas de outros clubes de São Paulo, de outros estados também, até de outros países. Consegui traçar uma meta com minha família, com meus empresários, com as pessoas que me ajudam a tomar as decisões, que retornando ao Brasil talvez eu tenha um pouco mais de influência, e consiga recuperar um pouco da minha confiança dentro do futebol. Fico feliz de ter escolhido voltar ao Corinthians”, declarou Vic.
Em seguida, Victoria Albuquerque explicou o motivo de ter decidido retornar ao Corinthians. Para a atacante, a identificação com o clube, onde conquistou sete títulos e marcou 59 gols em 110 jogos, foi determinante. Ela também acredita que pode evoluir ainda mais como jogadora e levantar novos troféus com a camisa alvinegra.
“Tenho uma identificação muito grande com o clube, com a torcida, com as minhas colegas, com meu treinador e com a Cris (Gambaré, diretora de futebol feminino), que fez um esforço muito grande para eu estar aqui hoje. Quero agradecer também a todos que me quiseram. Se me quiseram, é porque meu trabalho é bem feito. Hoje estou no Corinthians, escolhi voltar porque sei que posso elevar meu futebol ao mais alto nível e levar o Corinthians a conquistar os títulos que vamos disputar”, completou.
“O retorno foi uma decisão muito estratégica pensando naquilo que tenho traçado na vida e na carreira (…) Hoje tenho certeza que tomei uma decisão ótima para minha carreira. Conheço o clube, as pessoas. Poderia escolher qualquer outro lugar, mas, pensando no futuro da minha carreira, aqui no Corinthians foi o lugar certo e tomei a decisão correta.”
Por fim, Victoria Albuquerque disse que o Corinthians sempre a acompanhou enquanto defendia o Madrid CFF. “Quero muito deixar isso bem claro, o Corinthians sempre esteve presente, mesmo quando eu estive fora. Sempre tivemos conversas. Antes de retornar, conversei com o (técnico) Arthur (Elias). Foi tudo muito interligado, nunca nos desligamos“, concluiu
Veja mais:
Após recontagem, Ronaldo segue sendo goleiro do Corinthians com mais pênaltis defendidos
Corinthians oficializa retorno do fisioterapeuta Bruno Mazziotti
Du Queiroz comemora renovação com o Corinthians e agradece clube: “Realizei meu sonho”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados