Na manhã deste domingo, 26/11, o Corinthians goleou o São Paulo, por 4 x 1, na Neo Química Arena, e conquistou o tetracampeonato estadual. Foi o quarto título em 2023, encerrando a temporada com chave de ouro e taças da Supercopa do Brasil, do Brasileirão, da Libertadores e do Paulistão. Para a meia-atacante Vic Albuquerque, tudo é fruto de um grande trabalho do clube com futebol feminino.
“É muita evolução e muita seriedade. Esse ano, fomos provadas muitas vezes. Foi um ano muito difícil, duvidaram de nós muitas vezes. E está aqui… Três medalhas no peito, um ano incrível, e mais uma conquistada hoje. Tudo é mérito e resposta de um trabalho que levamos muito a sério. Hoje, mais uma festa linda, de novo. Para nós, é resultado de muita entrega e muito trabalho, dentro e fora”, iniciou Vic Albuquerque.
Esse foi o melhor ano de Vic Albuquerque com a camisa do Corinthians. Fora os quatro títulos conquistados, todos com participação importante dela, a meia-atacante terminou a temporada como artilheira da equipe, com 23 gols em 40 jogos, incluindo um na final deste domingo. Ela foi responsável pelo terceiro gol alvinegro, que colocou as Brabas em vantagem apenas um minuto após o São Paulo igualar o placar agregado.
Vic Albuquerque explicou que o “faro de gol” vem de muito treinamento e aproveitou para se declarar ao Corinthians ainda em campo, logo após a conquista estadual.
“Estou muito feliz, porque eu amo esse clube e, literalmente, vivo essa camisa. Sou muito corinthiana, então é entregar isso para a torcida e para a minha família que está aqui. Graças a Deus, consegui trazer eles hoje. Sem palavras, é um dia para curtir. Espetacular. É curtir o momento e, no ano que vem, voltamos a falar de trabalho.”
“É isso que eu quero (ser decisiva) e é para isso que eu trabalho. Treino muita finalização, muita. Em todos os treinos, paro no finalzinho e saio por último para chegar nesses momentos, ser decisiva e ajudar o time. Eu acho que a vitória é isso, é decisão e títulos”, concluiu.
A final do Paulistão Feminino marcou a despedida do Corinthians na temporada. As Brabas, agora, só voltam a campo em 2024, mas com várias indefinições a serem resolvidas até lá, começando pelo substituto de Arthur Elias – Rodrigo Iglesias conquistou o Paulistão de forma interina e não seguirá no clube.
Também será necessário definir uma nova diretora para o departamento de futebol feminino, já que Cris Gambaré, alinhada à situação do Corinthians, dificilmente vai permanecer na gestão do presidente eleito Augusto Melo, da oposição.
Veja mais:
Um dia após ser eleito, Augusto Melo vai à Arena e acompanha título do Corinthians Feminino
É campeão! Corinthians goleia São Paulo e conquista quarto título do Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados