O Corinthians enfrentou, na tarde desta quarta-feira, 21 de maio, o América-MG, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, e venceu por 1 x 0. O gol da partida foi marcado por Andressa Alves, com assistência de Vic Albuquerque. Com o resultado, as Brabas seguem na vice-liderança da competição, com 25 pontos conquistados.
Instantes após o apito final, a atacante Vic Albuquerque concedeu entrevista ao SporTV e falou sobre a importância de somar pontos, jogar para frente, sempre atacando, e a felicidade em poder ajudar a equipe a conquistar o resultado.
“É muito importante para mim, como você falou, pelos pontos na tabela, fazer a diferença no mata-mata. Foi um jogo muito difícil, né? Meus parabéns para a equipe do América, um time muito corajoso. Fazia tempo que eu não via um time sair pressionando, querendo jogar de verdade, então elas estão muito bem treinadas. Acho que foi uma jogada inteligente também do nosso treinador, ao trocar eu e a Andressa ali no meio do segundo tempo, para a gente conseguir variar a jogada, né? Não ficar na mesmice ali.”
“E, como ela falou, a gente precisava muito fazer gols. Tivemos muitas chances, perdemos várias, mas deu tempo, e conseguimos fazer um gol, um belo gol, inclusive. Então estou muito feliz por poder contribuir com a equipe e espero que a gente continue jogando bem para chegar no topo da tabela.”
Agora, o futebol feminino fará uma pausa por conta da Data FIFA, período no qual o Corinthians terá jogadoras convocadas. A equipe volta a campo apenas no dia 4 de junho, uma quarta-feira, para enfrentar o Taubaté pela terceira rodada do Paulistão Feminino.
Veja mais:
Seleção Brasileira Feminina utilizará o CT do Corinthians para preparação de olho na Data Fifa
Lateral com pouca minutagem no Sub-20 do Corinthians é emprestado ao Flamengo de Guarulhos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados