Vic Albuquerque comenta sensação de chegar a mais uma final de Libertadores e detalha recuperação de concussão

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na tarde da última terça-feira, 15, o Corinthians enfrentou o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores Feminina, em jogo disputado no estádio CONMEBOL, em Luque, no Paraguai, e venceu por 1 x 0 com gol de Gabi Zanotti. Após a partida, a atacante Vic Albuquerque comentou a sensação de chegar a mais uma final da competição continental.

“Olha o sentimento não é o mesmo, não consigo achar normal. Já falei isso algumas vezes, é sempre uma sensação diferente porque são campeonatos diferentes. Agora a gente está confinado, muito tempo junto, é um cansaço muito acima do que a gente costuma sentir e estar em mais uma final no segundo ano consecutivo é histórico.”, iniciou a atacante na zona mista do estádio.

“Era uma meta que a gente traçou e almejou, e conseguimos mais uma vez passar por todas os problemas que estamos tendo aqui e confiar no elenco inteiro em excursões em só 20 atletas jogando, tiveram lesões também que prejudicaram a gente.”, continuou Vic Albuquerque.

“Então eu estou muito feliz com o que a gente mostra entre nós e dentro de campo também, porque mostra como nosso time é aguerrido, forte e unido. Vamos disputar dessa final para sair feliz para casa e levar mais um título pro Brasil”, completou a jogadora.

A atacante também falou sobre o tempo que ficou fora de campo. Ela foi desfalque do Corinthians na partida diante do Olímpia após sofrer um choque de cabeça no jogo contra o Libertad, pela última rodada da fase de grupos. Na ocasião, a atleta foi substituída devido ao protocolo de concussão e precisou ser encaminhada a um hospital.

Vic Albuquerque revelou que não ficou sem atuar apenas pelo protocolo de concussão, mas sim por estar sentindo sintomas da pancada na cabeça. A jogadora celebrou a recuperação rápida e agradeceu ao departamento médico do Timão.

“Foi muito ruim (ficar de fora), péssimo. Não foi só um susto, eu realmente tive uma pancada muito forte na cabeça e eu tive que seguir o protocolo de concussão não só por ser um protocolo, mas porque realmente eu estava com todos os sintomas de tontura, enjoo, muita dor de cabeça.”, iniciou.

“Mas consegui me recuperar rápido, era para ter sido mais tempo, então tenho muito agradecer ao DM que cuidou muito de mim, a nossa médica. os nossos fisios, que fizeram de tudo para que eu melhorasse mais rápido. É muito difícil estar do lado de fora, mas também mostra a força do grupo, a gente confia muito uma na outra.”, continuou Vic.

“Eu ali de fora sabia que elas iam corresponder da melhor maneira possível e faz com que o nosso grupo fique mais fortalecido, a nossa união faz diferença dentro do campo. A nossa artilheira, a Zanotti, começou muitos jogos do lado de fora, entrou e provou que ela é uma das melhores atletas do país e é um exemplo para todas nós. Mas agora eu quero jogar não quero ficar fora.”, completou a atacante.

Agora, as Brabas se preparam para a final e aguardam as vencedoras do outro duelo da semifinal entre Santa Fe-COL e Independiente Dragonas-EQU. O Corinthians vai em busca de seu quinto título da Libertadores Feminina, no sábado, 19, em jogo que deve ser realizado no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, capital paraguaia.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Confira o retrospecto do Corinthians nos jogos após a paralisação da Data Fifa nas competições nacionais

Dupla do Corinthians detona arbitragem da Libertadores Feminina e elogiam equipe

Meia do Corinthians revela não estar na forma física ideal após classificação na Libertadores Feminina

Notícias do Corinthians

Rolar para cima