Vic Albuquerque comenta decisão de retornar ao Corinthians Feminino: “Não foi difícil”

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Multicampeã com a camisa do Corinthians, a meia-atacante Victoria Albuquerque deixou a equipe no fim de 2021, para realizar o sonho de jogar na Europa, a caminho do Madrid CFF, da Espanha. Na metade de 2022, ela voltou ao Timão e participou dos dois títulos conquistados no segundo semestre.

A minha decisão de voltar ao Corinthians não foi difícil, aqui é a minha casa, como falei, ganha muito em termos de estrutura, então eu vim buscar retomar a minha confiança, o meu futebol e conquistar títulos com o clube”, afirmou Vic em entrevista à ESPN.

Foto: Jhony Inácio/Ag.Paulistão/Centauro

Segundo ela, a estrutura do clube europeu não é tão diferente do que o Corinthians oferece e, por este motivo, ela decidiu voltar ao seu país natal. No Velho Continente, ela atuou em 14 partidas, fazendo dois gols e dando duas assistências.

“Pelo que eu vivi lá, as grandes diferenças estão na força física e velocidade do jogo, a intensidade é mais alta e são poucos os minutos de descanso. Além da estrutura, os estádios, apesar de alguns clubes, como o Corinthians, estarem a frente neste sentido, complementou.

Em seu retorno ao Corinthians, ela foi decisiva na conquista do quarto Brasileirão Feminino da história do clube, marcando gol na final contra o Internacional, na Neo Química, em jogo que ficou marcado pela quebra do recorde público em jogos de futebol feminino na América do Sul.

O Corinthians Feminino entra em campo pela primeira vez em 2023 neste domingo (5), contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil. O jogo acontece às 10h30 (de Brasília), na Arena Inamar, em Diadema, e Vic estará disponível para o técnico Arthur Elias comandar a equipe em busca da classificação.

Veja mais:

Escalação: Corinthians encerra preparação e deve ter Júnior Moraes como titular contra o Botafogo-SP

Relacionados: Corinthians confirma ausência de Yuri, mas terá volta de titular contra Botafogo-SP

Herói do Corinthians em 1977, Basílio completa 74 anos; clube parabeniza

Notícias do Corinthians

Rolar para cima