- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira, o Corinthians enfrentou a equipe do Libertad Limpeño, do Paraguai, em um jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores Feminina. Com uma vitória avassaladora de 5 x 0, as Brabas asseguraram sua classificação para as quartas de final do torneio. No entanto, a partida não foi isenta de desafios, e a atacante Vic Albuquerque fez questão de analisar o desempenho da equipe e apontar áreas para melhorias.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo morno, com as Brabas criando oportunidades, mas enfrentando dificuldades para furar a defesa adversária. A atacante Vic Albuquerque, um dos destaques do Corinthians, compartilhou suas impressões sobre a primeira metade do jogo: “Não conseguimos finalizar as jogadas no primeiro tempo, paramos no último terço. O calor atrapalhou também. Temos um time qualificado, nosso treinador pode usar muito bem e conseguimos ajudar o time. As meninas no primeiro tempo cansaram bastante o time delas, mas são jogos difíceis.”
No segundo tempo, o Corinthians voltou com uma atitude completamente diferente, marcando todos os gols da partida. Vic Albuquerque, juntamente com Gabi Portilho, Andressa, Jheniffer e Paulinha, contribuiu para a vitória esmagadora.
Vic Albuquerque também expressou preocupações importantes que a equipe deve abordar antes do mata-mata da Copa Libertadores Feminina: “Nem sempre vai acontecer como imaginamos, é Libertadores, mas conseguimos melhorar. Por mais que tenhamos feito gols, precisamos errar menos gols. Não tem perdão no mata-mata, times muito mais fortes. O importante é não perder tantas chances como perdemos e continuar sendo sólidas na defesa.“
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians é o terceiro time com menor média de finalizações no Brasileirão
Dois jogadores revelados pelo Corinthians são possíveis titulares da Seleção Brasileira
Danilo responde sobre chance de demissão no Corinthians Sub-20 e projeta Copinha 2024