- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na atual temporada, o Corinthians disputou, até então, 27 partidas, divididas pelo Paulistão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Nestes compromissos, Cássio, Gil, Ramiro e Jô foram os atletas que mais receberam oportunidades.
O goleiro, ídolo da Fiel, é quem lidera, com 24 jogos, onde foi titular em todos. Nos três compromissos restantes, Cássio, infectado com Covid-19, precisou ficar afastado do elenco. Matheus Donelli, seu reserva imediato, foi quem entrou nestas partidas.
Em sequência, o defensor é quem aparece na lista, com 22 jogos. Nestas ocasiões, entrou entre os 11 iniciais em 19 oportunidades. Ainda sob o comando de Vagner Mancini, Gil acabou perdendo a titularidade após João Victor, Raul Gustavo e Jemerson se destacarem na linha de três zagueiros. Hoje, com Sylvinho, voltou a ganhar espaço.
Ramiro, negociado com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, está estacionado na terceira colocação, com 20 confrontos, onde iniciou em 12. Nos compromissos em questão, o volante foi responsável por três gols e uma assistência.
Por fim, Jô, apesar de ter perdido a titularidade, é quem se encontra na quarta colocação. Com 19 jogos e 12 na titularidade, o camisa 77 marcou três tentos e concedeu duas assistências, sendo uma pela Copa do Brasil e a outra pela Sul-Americana.
Confira a quantidade de jogos de cada atleta do Corinthians na temporada:
Cássio – 24
Gil – 22
Ramiro – 20
Jô – 19
Léo Natel e Mosquito – 18
Gabriel e Otero – 17
Luan, Mateus Vital e Roni – 16
Fábio Santos e Fagner – 15
Camacho, Jemerson e João Victor- 14
Cantillo, Cauê e Lucas Piton – 13
Gabriel Pereira e Raul Gustavo – 11
Araos e Rodrigo Varanda – 10
Adson – 9
Vitinho – 7
Xavier – 6
Matheus Donelli – 4
Léo Santos e Mandaca – 3
Felipe – 1