Um dos grandes destaques da equipe de Sylvinho, Fagner vem sendo um dos atletas mais importantes nos últimos anos do Corinthians. Além de ser fundamental ofensivamente, o jogador lidera estatísticas defensivas. Na atual edição do Brasileirão, o lateral é o líder do Timão em desarmes.
Até então, o camisa 23 disputou 11 partidas na competição, onde concedeu 24 desarmes precisos. Segundo o FootStats, apenas Fernando Sobral, do Ceará, Pepê, do Cuiabá, e Marcos Rocha, do Palmeiras, são quem aparecem em sua frente no ranking geral.
No Corinthians, no entanto, o lateral-direito lidera o quesito. O volante Gabriel, também titular com Sylvinho, é quem mais se aproxima, com 20 desarmes bem-sucedidos.
Com o treinador recém-contratado, Fagner vem atuando em uma faixa mais recuada por conta das características de Mosquito. Sylvinho, no entanto, afirmou que o mecanismo pode variar de acordo com as partidas.
”O Gustavo é um jogador muito agudo, de muita força, que tem dado muitos resultados para nós. Ele tem dado muitos cruzamentos, tem sido o penúltimo passe. Entende-se que ele não precisa muitas vezes da passagem do Fagner. Muitas vezes ele necessita, e nós já vimos o Fagner chegar e cruzar, hoje teve uma ou duas. Contra a Chapecoense, aconteceu mais, assim como em outros jogos”, disse Sylvinho.
“Não há necessidade, o Fagner tem que construir para ele. Para mim, nós temos ganhado nos dois setores. Tanto na parte ofensiva, com o Gustavo, quanto na construção com o Fagner atrás. O Fagner tem todo o potencial para atacar. Quando o Gustavo não estiver por ali, e sim um atleta canhoto, o Fagner fará ultrapassagens. Ou se tivermos um jogador com mais características de meia, que abra o corredor para o Fagner”, completou.
Com Fagner entre os titulares, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG no próximo sábado (17), às 19h (Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 12 rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira o ranking dos atletas com mais desarmes no BR 2021:
1 – Fernando Sobral (Ceará) – 35
2 – Pepê (Cuiabá) – 31
3 – Marcos Rocha (Palmeiras) – 25
4 – Fagner (Corinthians) – 24
5 – Patrick (Internacional) – 24
6 – Raul (RB Bragantino) – 24
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados