- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na tarde desta sexta-feira (22), o veterano do Corinthians, Fábio Santos concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, em São Paulo, onde foi abordado sobre diversos assuntos envolvendo o Timão e a sua carreira no meio futebolístico. Entre os temas comentados, o lateral-esquerdo falou sobre sua renovação contratual e aproveitou para mencionar uma possível aposentadoria em 2022.
“A renovação já era esperada. Era só questão de ajustes. Minha vontade é de ficar e fiquei feliz de saber que a diretoria e a comissão também pensam dessa forma. Chegando na parte final da minha carreira. Ainda não decidi se vou jogar mais dois anos ou se o ano que vem será o último. Então venho trabalhando para seguir essa rotina de jogos, sei que vai ser um ano complicado. Vou ver jogo a jogo, mês a mês, para ver como chego no final de 2022″, disse Fábio Santos.
Em sequência, o jogador corinthiano, que atualmente é o mais experiente do elenco, com 36 anos de idade, avaliou a sua condição física dentro das quatro linhas.
”Eu me sinto bem. Minha recuperação está muito boa e eu tenho me sentindo bem. Meus números de jogos são altos… completou um ano que eu voltei para o Corinthians e foram mais de 50 jogos. Eu tenho me sentido bem, isso sem contar que ano passado não tivemos férias. Descansando em dezembro, a chance de voltar melhor em janeiro é grande.”
Revelado pelo São Paulo, Fábio Santos possui um histórico de grandes troféus pelo clube alvinegro, todos em sua primeira passagem, entre 2011 e 2015. No total, foram seis taças: um Campeonato Paulista (2013), dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Copa Libertadores e um Mundial de Clubes (ambos em 2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Durante o Brasileirão de 2015, deixou o Parque São Jorge e se transferiu ao Cruz Azul, do México.
Após cinco anos, o lateral-esquerdo decidiu retornar ao Corinthians. De lá pra cá, Fábio oscilou entre a titularidade e o banco de reservas, atuando em 56 partidas. Nestes compromissos, o veterano foi responsável diretamente por anotar seis gols e conceder três assistências, totalizando nove participações em gols.
Veja também:
Neto critica Marcelinho Carioca por cobranças a Sylvinho e jogadores na Corinthians TV: “Não pode”
Tinga relembra polêmica de 2005 e diz que Internacional foi “assaltado” contra o Corinthians
Duilio diz que Mano Menezes não trabalha no Corinthians durante seu mandato, afirma Neto