A ansiedade da torcida alvinegra para ver Lucas Veríssimo em campo pelo Corinthians está cada vez mais perto de acabar. O zagueiro foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para o clássico contra o São Paulo, na noite da última terça-feira, 16, no Morumbi, em jogo que causou a eliminação do clube na semifinal da Copa do Brasil, e agora depende apenas do treinador para atuar.
Lucas Veríssimo foi o segundo e último reforço do Corinthians na última janela de transferências. Ele foi anunciado no dia 26 de julho e, desde então, vinha passando por uma espécie de pré-temporada individual. O clube foi bem cauteloso quanto à parte física do jogador, que não disputa um jogo oficial desde março, quando atuou durante dois minutos em uma vitória do Benfica sobre o Club Brugge na Liga dos Campeões.
O Corinthians, então, redobrou os cuidados com Lucas Veríssimo e colocou o atleta para fazer trabalhos de recondicionamento físico nas últimas semanas. Vale lembrar, ainda, que o zagueiro sofreu grave lesão multiligamentar no joelho em 2021 e levou quase um ano para voltar a atuar pelo Benfica. Tudo isso fez o estafe alvinegro ser extremamente cauteloso quanto à estreia do jogador.
Agora, Lucas Veríssimo concluiu o processo de recondicionamento físico e está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para entrar em campo. Diante do São Paulo, o zagueiro compôs o banco de reservas no Morumbi, embora não tenha entrado em campo.
“Ele (Veríssimo) estava no banco e tinha condições de jogo, pode ter certeza disso. Agora se vai ser utilizado ou não, é por conta do treinador“, declarou o presidente Duilio Monteiro Alves, em entrevista na zona mista do Morumbi após a eliminação na Copa do Brasil.
De acordo com o treinador, o Corinthians programou um jogo-treino para esta quinta-feira, 17, contra um adversário não revelado, a fim de observar o desempenho e as condições físicas de Lucas Veríssimo. Em caso de boa resposta do jogador, há a possibilidade de a estreia, enfim, acontecer no próximo sábado, 19, diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileirão.
“Hoje (contra o São Paulo) eu fiz uma situação que não estava programada. Comecei com o Bruno Méndez e não queria ficar só com um zagueiro no banco, que era o caso do Caetano. De repente poderia precisar e não era o que eu queria. Está programado um jogo-treino amanhã (quinta-feira) para ele (Veríssimo) estar preparado para o final de semana, jogar ou estar com a gente“, afirmou Luxemburgo.
Lucas Veríssimo está emprestado ao Corinthians pelo Benfica até junho de 2024. Vanderlei Luxemburgo também conta com Bruno Méndez, Caetano, Murillo e Gil para a posição.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Deives celebra classificação para a 17ª final com o Corinthians Futsal e exalta entrega do elenco
Pela primeira vez desde a chegada de Luxa, Renato Augusto atua um jogo inteiro pelo Corinthians
Corinthians deixa a Copa do Brasil sem marcar nenhum gol como visitante; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados