Venda de placas de publicidade do Brasileirão gera divisão entre clubes; veja posição do Corinthians

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

A uma semana do início do Campeonato Brasileiro, um entrave envolvendo o patrocínio das equipes toma conta dos bastidores do futebol. Isso porque existe uma divisão quanto ao acordo de venda das placas de publicidade da competição.

Inicialmente, a empresa Sport Promotion era a responsável pela venda da publicidade estática de 19 dos 20 times que disputam a Série A do Brasileirão, apenas o Athletico-PR não fazia parte do acordo. No entanto, segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, alguns clubes avisaram que irão rescindir o contrato com a empresa.

Placa de publicidade em jogo do Corinthians pelo Brasileirão | Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude assinarão com a Brax, que oferece um contrato de aproximadamente R$ 5 milhões, o dobro ofertado pela Sport Promotion.

O Corinthians não deve mudar de empresa, visto que, assim como Flamengo e Palmeiras, recebe R$ 12 milhões da Sport Promotion, que havia fechado acordos para 361 jogos e agora terá que revisar esses contratos.

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