O ano do Corinthians Feminino foi brilhante, com três títulos conquistados e apenas duas derrotas na temporada, a equipe foi campeã de todos os campeonatos que disputou. Para isso, o time comandado por Arthur Elias contou com um coletivo forte, e algumas artilheiras.
Diversos nomes alvinegros se destacaram ao longo da temporada, mas o Timão contou com quatro jogadoras que balançaram as redes mais de 10 vezes: as atacantes Adriana e Jheniffer, a meia-atacante Vic Albuquerque e a volante Gabi Zanotti.
Gabi Zanotti foi a que menos balançou as redes, foram 11 gols em em 34 partidas. Adriana foi a única do elenco a marcar em todas as finais, e terminou o ano com 14 gols em 33 jogos. Em seguida vem Jheniffer, a jogadora de 20 anos fez 18 tentos em 34 partidas. Vale destacar que essa foi a primeira temporada dela com a camisa alvinegra. Por último, Vic Albuquerque foi a grande artilheira do Timão, ela marcou 19 gols em 37 jogos.
Dessas quatro jogadoras, Adriana, Jheniffer e Gabi Zanotti permanecem no Corinthians para a temporada de 2022. Vic Albuquerque, por outro lado, recebeu propostas de clubes do exterior e ainda não tem a sua permanência garantida.
Veja também:
Corinthians não pretende usar Éderson e busca vender o jogador, emprestá-lo também é uma opção
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados