Jogador com mais títulos da história do Timão também é dono de um recorde negativo. O temperamental “Pé de Anjo” é o atleta que mais levou cartões vermelhos pelo clube alvinegro
Ser expulso é uma situação que pode acontecer em um jogo de futebol. Seja por uma falta acima do tom para marcar a jogada, seja por dois lances de cartão amarelo. O fato é que, na maioria das vezes, perder um jogador prejudica demais o time. Por isso, ninguém gosta de ir mais cedo para o chuveiro. Porém, acontece e, às vezes, mais comumente com alguns atletas.
No Corinthians, um jogador chama a atenção pelo número de expulsões: Marcelinho Carioca. O “Pé-de-anjo”, além de marcar muitos gols de falta (51 no total pelo Corinthians), também cometia muitas faltas, além de ser temperamental.
Assim, em suas 433 partidas com a camisa do Timão, o camisa 7 foi expulso 20 vezes, o recorde do time. Na média, Marcelinho tomava um cartão vermelho a cada 21,6 jogos.
Leia mais: Corinthians lança programa para torcedor ter foto na Arena
Leia mais: Boselli revela detalhes de negociação com o Timão
Logo após Marcelinho Carioca, vem Viola, que foi para o chuveiro mais cedo por 15 oportunidades. Rivellino, ídolo dos anos 1960 e 1970, ocupa o terceiro lugar com 15 expulsões, junto de Márcio, ex-volante do clube. Fecha o top 5, Ronaldo Giovanelli, com 12 expulsões usando a camisa de goleiro do Corinthians.
Por Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão