- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians se sagrou tricampeão da Copa Libertadores da América neste domingo (21), ao bater o Santa Fé, da Colômbia, por 2×0, com gols de Adriana e Gabi Portilho. Com a conquista, o Timão irá receber o prêmio em dinheiro de U$ 85 mil dólares pela CONMEBOL, algo em torno de R$ 476 mil.
Vale lembrar que o valor é o mesmo de quando o Timão foi campeão pela última vez, no ano de 2019. Na ocasião o clube do Parque São Jorge recebeu os mesmos U$ 85 mil dólares pela conquista do bicampeonato da América em cima da Ferroviária, no Equador.
A premiação na época foi a maior concedida até então pela entidade, o que desde então não sofreu alteração. A Ferroviária, que foi campeã da edição de 2020, no Chile, recebeu a mesma quantia em dinheiro como prêmio.
Neste ano, o Corinthians se sagrou campeão com 100% de aproveitamento em uma campanha invicta, com seis vitórias em seis partidas, terminando o torneio continental com 24 gols feitos e apenas dois sofridos.
A equipe comandada por Arthur Elias bateu o Nacional (URU), San Lorenzo (ARG) e Deportivo Capaitá (PAR) na primeira fase. Depois, o Timão venceu o Allianz Lima (PER), por 3×1, nas quartas de final, goleou o Nacional (URU), por 8×0, e por fim, venceu o Santa Fé (COL), por 2×0 na grande final.
Veja também:
Roni recebe terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida contra o Ceará
Corinthians domina o Santos, vence por 2×0 e volta ao G4 do Brasileirão após dois anos
Um dia antes do clássico o torcedor aqui fizeram e fazem comentarios a respeito do Gabriel que não é justo. Tbem nao gosto do futebol dele porem não podemos ignorar que ele é o cara que mais da o sangue no jogo.