Ángel Romero será reforço do Corinthians para 2023, após quatro temporadas sem vestir a camisa alvinegra. O atacante fez seu último jogo pelo clube em dezembro de 2018 e não voltou a atuar até o término de seu contrato, na metade de 2019, quando deixou o Timão. Desde então, o paraguaio defendeu San Lorenzo, da Argentina, Seleção Paraguaia e Cruz Azul, do México.
Abaixo, a Central do Timão traz todos os números de Romero desde que o atacante deixou o Corinthians.
Seleção Paraguaia
Pelo Paraguai, Romero fez 27 jogos desde que deixou o Corinthians, entre Copa América, Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e amistosos. O atacante marcou seis gols e deu três assistências nesses duelos. Ele não atua pela Seleção Paraguaia desde junho deste ano, quando entrou no segundo tempo na derrota por 4 x 1 para o Japão.
San Lorenzo
Romero acertou com o San Lorenzo, da Argentina, logo após deixar o Corinthians, na metade de 2019. Pelo clube argentino, o atacante disputou 55 jogos, marcou 13 gols e deu 12 assistências. As partidas foram válidas por Campeonato Argentino, Copa da Liga Argentina, Libertadores e Copa Sul-Americana.
Cruz Azul
Romero deixou o San Lorenzo em agosto de 2021 e ficou meses livre no mercado até acertar com o Cruz Azul, do México, em fevereiro deste ano. Pelo clube mexicano, o paraguaio disputou 41 jogos, marcou cinco gols e deu quatro assistências, entre Campeonato Mexicano, Supercopa do México e Liga dos Campeões da CONCACAF.
O desempenho de Romero, no entanto, não foi suficiente para o jogador cair nas graças de todos os torcedores mexicanos. Parte da torcida do Cruz Azul lamentou a saída do paraguaio, enquanto outra metade aprovou.
Veja mais:
Corinthians inicia semifinal da Copa Paulista Feminina contra o EC São Bernardo; saiba tudo
Desejo do Corinthians, Cristiano Ronaldo está perto de acordo bilionário com clube árabe, diz jornal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados