Com condições acertadas para retornar ao Corinthians, clube que defendeu com sucesso entre 2013 e 2015, Renato Augusto ainda aguarda a sua rescisão com o Beijing Guoan, da China, onde estava desde 2016. O atleta não recebe salários há cinco meses e não consegue voltar ao país asiático por conta da pandemia do coronavírus.
Com isso, a Central do Timão te trás os números do meio-campista nos cinco anos em que ele esteve no futebol chinês.
Em 2016, ainda em fase de adaptação ao novo clube, Renato acabou fazendo a sua pior temporada no país: foram 27 jogos, seis gols e apenas três assistências, com média de uma participação direta em gol a cada três jogos.
No ano seguinte, em sua segunda temporada, o brasileiro disputou 30 partidas e participou de dez gols, com quatro tentos e seis assistências, com a mesma média de uma participação a cada três compromissos.
Na temporada 2017/18, o jogador correspondeu às expectativas e conseguiu entrar em campo em 33 oportunidades: foram dez gols e 16 assistências, com uma média de 0,78 participação em gol por jogo, sendo protagonista do título da Copa da China.
Em 2018/19, atingiu o seu auge em Pequim, mesmo sem nenhuma taça conquistada. Foram 38 jogos, balançando as redes 16 vezes e concedendo 13 passes para gols, com média de 0,76 participação em gol por confronto.
Em sua última temporada com os Guardas Imperiais, disputou 24 jogos, marcando quatro gols e distribuindo sete assistências. Vale ressaltar que sua última partida oficial foi há oito meses, em dezembro de 2020.
No total, portanto, foram 152 jogos disputados, 40 gols marcados e 45 assistências concedidas, com uma média geral de 0,62 participação em gol por partida.
Leia mais:
Corinthians acerta com Renato Augusto, mas ainda aguarda definição de seu futuro
Ex-Corinthians, Paulinho tem negociação avançada com clube europeu
Saiba como está a condição física de Renato Augusto; jogador treina em clube do Rio de Janeiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados