Equipe do técnico Tiago Nunes é uma das mais fáceis de ser vazada na competição
A fase não é nada boa. São seis jogos seguidos no campeonato Paulista sem vencer, sendo que em dez partidas da competição o Timão saiu com os três pontos apenas duas vezes: contra o Botafogo de Ribeirão Preto, e Santos, ambos jogos disputados na Arena Corinthians.
Um dos pontos mais críticos do time do técnico Tiago Nunes está relacionado as finalizações. Após disputada a décima rodada do Paulistão, com um saldo positivo de dois, o Corinthians marcou 12 gols e sofreu dez.
Segundo o site de estatísticas de futebol Futstats.net, o Timão é a sexta equipe do campeonato que mais precisa finalizar para marcar, com a média de 4,7. Em relação a troca de passes para criar finalizações o Alvinegro está na quarta colocação entre os participantes da competição, com média de 35,1.
Mas o maior problema está mesmo no sistema defensivo do time comandado pelo técnico Tiago Nunes. O Corinthians é o segundo clube do Paulistão 2020 que menos precisa receber finalizações certas em sua meta para ser vazado. Um gols sofrido a cada 3,1 chutes dos adversários.
Leia também: - Defesa do Corinthians sofre, já são dez gols em dez jogos no Paulistão - Tiago Nunes diz que Corinthians produziu para vencer.
Notícias do Corinthians
Por Marcelo Becker