Veja o que mudou na equipe do Corinthians desde o último Derby

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na noite do próximo sábado (25), às 19h (Brasília), o Corinthians volta aos gramados da Neo Química Arena, em São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão. O último jogo entre as equipes aconteceu há pouco mais três meses e, por conta disso, a Central do Timão separou as principais mudanças desde então.

O duelo em questão, válido pelo primeiro turno do torneio nacional de pontos corridos, aconteceu no dia 12 de junho, no Allianz Parque. Na ocasião, o Corinthians saiu atrás, mas conseguiu o empate com o volante Gabriel. Já sob o comando de Sylvinho, o Timão entrou com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Roni e Gabriel; Mosquito, Mateus Vital e Luan.

Da escalação citada, apenas a linha de defesa e Gabriel seguiram na titularidade do comandante corinthiano. O volante, no entanto, foi advertido na última partida, diante do América-MG, e será desfalque no Derby deste sábado. Para o seu lugar, Sylvinho vem analisando as possibilidades disponíveis – Xavier, Cantillo e Du Queiroz.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Os meio-campistas Cantillo e Luan e o atacante Gustavo Mosquito acabaram perdendo espaço com as chegadas dos novos reforços do Corinthians. O jovem Roni vinha entrando e recebendo oportunidades, mas, recentemente, acabou se lesionando e se tornando desfalque da equipe alvinegra.

Mateus Vital, vale lembrar, foi cedido ao Panathinaikos, da Grécia. O empréstimo será válido por um ano e os gregos irão arcar com 100% dos salários do meio-campista, de acordo com o portal “Globo Esporte”. O vínculo possui opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões na cotação atual) – o Corinthians é dono de 85% do passe do atleta.

Para a disputa de sábado, Sylvinho deve optar pelos seguintes atletas: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Xavier ou Du Queiroz), Giuliano e Willian; Gabriel Pereira, Roger Guedes e Jô.

Veja também:

Após ser afastado do Athletico-PR, Jadson é anunciado em clube da Série B

Adriana recebe homenagem pelos 100 jogos com a camisa do Corinthians

Cássio é o jogador do Corinthians que mais disputou Derby; veja lista completa

Notícias do Corinthians

Rolar para cima