Globoesporte.com diz que time colombiano quer o retorno do Jogador. Já o jornalista Fernando Galvão aponta que questões burocráticos impedem o registro do atleta
Um dos principais reforços para o elenco do Timão na temporada 2020, Víctor Cantillo foi muito bem nos jogos que disputou com o manto Alvinegro na Florida Cup. Porém quando todos esperavam ver o colombiano atuando na Arena Corinthians, na estreia do Paulistão contra o Botafogo-SP, a decepção foi geral: Sem ter seu nome registrado no BID da CBF, Cantillo não pode atuar.
Assim, a expectativa da diretoria corinthiana é que o atleta estivesse em condições para a segunda redada do campeonato Paulista, contra o Mirassol, neste domingo (26), no interior do estado. Para isso, o nome de Cantillo teria que aparecer no BID até às 19 horas da última sexta-feira (24). Não apareceu.
Com o jogador apresentado no clube do Parque São Jorge no dia 10 de janeiro, algumas especulações sobre os motivos de Cantillo ainda não ter sido inscrito na Confederação Brasileira de Futebol começaram a surgir.
LEIA TAMBÉM: - Mais jovem a ser campeão Brasileiro pelo Timão é contratado pelo Barcelona - Sidcley não estabelece prazo para voltar a atuar - Resumo esportivo da Central do Timão
Segundo o site Globoesporte.com, em uma matéria assinada pelo jornalista Marcelo Braga, o motivo que impede a regularização do volante pelo Corinthians é falta de pagamento. Ainda segundo a matéria de Braga, o Junior Barranquilla solicitou o retorno do jogador, que por sua vez preferiu permanecer em São paulo e aguardar o acerto entre os clubes.
Já o jornalista Fernando Galvão publicou em seu perfil oficial na rede social Twitter que “questões burocráticas” são o entrave na legalização de Cantillo como jogador do Timão. Veja a publicação:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados