Na intenção de melhorar a bola aérea ofensiva, Tiago Nunes passou trabalhos para atacantes, laterais, meio-campistas e pontas. Ramiro e Yony apareceram no campo
Na manhã desta terça-feira (10), o Corinthians iniciou seus trabalhos com foco na partida contra Ituano, no próximo domingo (15), em sua Arena. Com atraso de uma hora e meia, a delegação foi a campo para realizar as atividades propostas pelo comandante Tiago Nunes. Antes disso, tiveram palestra sobre doping e exercícios na academia.
Em campo, o grupo contou com o retorno de Ramiro, que realizou aquecimento com os companheiros mas logo se separou para realizar trabalho separado. O meio-campista sofreu estiramento no joelho direito e não joga desde 30 de janeiro.
Quem conseguiu trabalhar normalmente com o restante do grupo foi Yony González, que está recuperado de fortes dores na coxa direita.
O treino
Após trabalho de aquecimento, os jogadores realizaram quatro atividades diferentes. O primeiro, foi uma espécie de disputa em campo reduzido, com movimentos rápidos e curtos. Enquanto isso, outra parcela de atletas disputaram um coletivo, também em área demarcada.
O comandante passou ainda exercícios para fortalecer a parte aérea do ataque. Pontas e laterais, pelos lados, cruzavam a bola na área, onde meias e atacantes deveriam estar para finalizar a gol.
Já no final, a atividade foi mais complexa. O gramado estava cheio de estacas, todo o grupo tinha que se movimentar para um exercício de finalização. A bola partia de uma lado do campo, teria que passar pelo de um ou dois jogadores até chegar do outro lado, para o cruzamento.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Leia também: - PAULISTÃO: Corinthians tem desempenho semelhante a campanha de 2014; - Vitória do RB Bragantino deixa Corinthians mais longe da liderança do grupo D.