Zagueiro do hepta falou que o Timão é a sua primeiro opção em caso de volta ao Brasil
Em 2017 não tinha para ninguém. Pablo e Balbuena formaram a melhor dupla de zaga do futebol nacional. Não por acaso, o Corinthians conquistou o seu sétimo título do Brasileirão. O paraguaio da dupla deve permanecer no West Ham, da Inglaterra. Já o brasileiro, que defende o Bordeaux, declarou em entrevistas que até mesmo redução de salário não seria impeditivo de um retorno ao Timão.
Com isso, a Central do Timão buscou alguns números de Pablo na temporada 2019/2020 pelo Bordeuax-FRA, com quem tem contrato até junho do ano que vem. O jogador de 28 anos usa a camisa número 3 no seu time, que ficou no 12º lugar na Ligue 1, o Campeonato Francês.
Pablo jogou e foi titular em 25 das 28 rodadas da competição que foi encerrada devido ao coronavírus. Com ele na zaga, o Bordeaux ficou cinco partidas sem ser vazado. O defensor ainda teve 66% das disputas de bolas vencidas por jogo, além de ter levado a melhor em 75% dos duelos aéreos. Nesta temporada o zagueiro marcou quatro gols.
No entanto, nem tudo foi positivo para o zagueiro. No empate em 1 x 1 com o Nice, no dia 01 de março, o ex-corinthiano sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e teve que ser submetido a uma cirurgia. A recuperação do atleta ia ser feita no CT Dr. Joaquim Grava, mas com a paralisação do futebol profissional devido ao coronavírus, isso não ocorreu.
Leia também: - Gerente de futebol diz que o Corinthians aguarda definições de calendário para tentar reforços.
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados